A TV Globo apresenta nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, uma das animações mais queridas e divertidas da história para a Sessão da Tarde: Shrek (2001), dirigido por Andrew Adamson e Vicky Jenson. O filme será transmitido a partir das 15h25 e traz a incrível jornada do ogro rabugento que conquistou o coração do público ao lado de seus amigos inusitados.

Shrek vive tranquilamente em seu pântano até que sua paz é destruída por uma invasão de personagens de contos de fadas. Determinado a recuperar sua solidão, ele faz um acordo com o arrogante Lord Farquaad para resgatar a princesa Fiona, que guarda um grande segredo. Durante a jornada, ele conta com a ajuda do tagarela Burro, e a missão acaba tomando um rumo inesperado quando sentimentos começam a surgir.

Elenco principal de Shrek:

  • Mike Myers como Shrek (voz original)
  • Eddie Murphy como Burro (voz original)
  • Cameron Diaz como Princesa Fiona (voz original)
  • John Lithgow como Lord Farquaad (voz original)

Comédia, aventura e uma nova visão dos Contos de Fadas

Shrek revolucionou o mundo da animação com seu humor irreverente e personagens cativantes. O filme brinca com os clichês dos contos de fadas, trazendo uma história cheia de diversão, aventura e uma bela mensagem sobre aceitação e amizade. Com visuais impressionantes para a época e uma trilha sonora marcante, a animação se tornou um clássico instantâneo.

Curiosidades sobre o filme que será exibido na Sessão da Tarde:

  • Shrek foi o primeiro vencedor do Oscar de Melhor Animação, categoria que estreou em 2002.
  • O personagem Shrek foi inspirado no livro infantil de mesmo nome, escrito por William Steig em 1990.
  • Eddie Murphy roubou a cena com a dublagem original do Burro, sendo um dos personagens mais icônicos da animação.
  • A trilha sonora do filme, com músicas como All Star da banda Smash Mouth, se tornou inesquecível.

Se você adora animações divertidas e cheias de personalidade, Shrek é a escolha perfeita para esta tarde! Siga o Séries em Cena no Google Noticias e não perca nenhuma novidade!