Sucesso de crítica e líder de indicações ao Emmy 2025, O Pinguim se tornou uma das produções mais elogiadas da HBO Max no último ano. Mesmo com o desempenho impressionante, o futuro da série estrelada por Colin Farrell ainda não está definido. A presidente da Warner Bros. Television Group, Channing Dungey, revelou que uma 2ª temporada é possível, mas não está em desenvolvimento ativo no momento.
The Batman 2 está travando a continuação de O Pinguim
O motivo é estratégico. Matt Reeves, criador da produção e diretor de The Batman, está concentrado em colocar a sequência do filme nos trilhos. A estreia está prevista para 2028, e só após a conclusão do longa é que uma continuação de O Pinguim será discutida.

Segundo Dungey, Reeves e a showrunner Lauren LeFranc já conversaram sobre possíveis caminhos para a história, mas qualquer avanço dependerá de tempo e alinhamento criativo.
O primeiro ano da série não só rendeu elogios como também garantiu 24 indicações no Emmy, tornando-se a produção mais nomeada do estúdio em 2025. Outras séries da Warner Bros. TV também se destacaram, como The Pitt, com 13 indicações.
Catálogo da HBO Max em 2026 surpreende
Enquanto o destino de O Pinguim permanece indefinido, o estúdio avança com outros projetos. The Pitt já filma sua segunda temporada, prevista para o início do próximo ano.
O calendário da Warner Bros. TV ainda reserva grandes estreias: a 2ª temporada de Pacificador chega em 21 de agosto, It: Welcome to Derry estreia em outubro e uma nova comédia universitária estrelada por Steve Carell está programada para 2026. Já a aguardada série de Harry Potter segue em produção, mas só ficará pronta após a próxima edição do Emmy.
Se depender do impacto e do reconhecimento que O Pinguim conquistou, o retorno parece apenas uma questão de tempo. No entanto, os fãs terão que aguardar a batida do martelo — e o lançamento de The Batman 2 — para saber se o submundo de Gotham ganhará mais um capítulo.
Siga o Séries em Cena nos canais WhatsApp e Google News para receber todas as novidades da HBO Max.
Fonte: Variety

