A Netflix tem investido fortemente em conteúdo do Sudeste Asiático e, para 2025, revelou sua programação de séries e filmes originais da Tailândia e Indonésia. Em uma fase em que a concorrência tem se retirado, a gigante do streaming está consolidando sua presença na região, apostando em doramas locais que têm atraído audiência dentro e fora desses países.

De acordo com a Variety, a programação tailandesa da plataforma apresenta uma diversidade de gêneros, começando com o lançamento de Dalah: Death and the Flowers em 27 de fevereiro. Estrelado por Urassaya Sperbund, este mistério de assassinato no contexto da alta sociedade gira em torno de um designer floral que se vê envolvido no assassinato de um candidato a primeiro-ministro. A série é dirigida por Thanika Jenjesda e Alisa Pien, com a produção executiva de Prabda Yoon.

Outros destaques incluem Ziam, um thriller de ação zumbi estrelado por Prin Suparat e Mad Unicorn, que traz um bandido de rua reformado se envolvendo com o negócio de entrega expressa. Também estão na lista títulos como The Believers, a segunda temporada de uma série que mistura religião e política local, e o drama de competição Frozen Hot Boys, que traz um toque esportivo ao universo das esculturas de neve.

Ainda segundo o site americano, os doramas da Indonésia começa com o lançamento de The Most Beautiful Girl in the World no Dia dos Namorados, estrelado por Reza Rahadian. Seguem-se produções como Promised Hearts, um drama romântico baseado no livro de Habiburrahman El Shirazy, e Losmen Bu Broto: The Series, ambientado em uma pousada de Yogyakarta, com foco nas dinâmicas familiares.

Ainda no catálogo indonésio, Ratu Ratu Queens: The Series segue a jornada de quatro mulheres em busca de uma nova vida em Nova York, e A Normal Woman, um drama psicológico estrelado por Marissa Anita. A programação de sobrevivência é complementada com o thriller zumbi The Elixir, que promete ação e suspense.

Aposta em conteúdo local e global

Com a intenção de atrair tanto o público local quanto os espectadores globais, a Netflix reafirma seu compromisso com a diversidade cultural, garantindo uma oferta de entretenimento variada para todos os gostos. A empresa, como afirmou Minyoung Kim, vice-presidente de conteúdo para a região da Ásia-Pacífico, segue explorando a rica produção audiovisual do Sudeste Asiático enquanto amplia seu portfólio de conteúdo original para 2025.