A Max confirmou que The Pitt, o drama médico que estreou em janeiro, terá uma segunda temporada na plataforma. A série, que rapidamente conquistou o público, continuará sendo exibida até o dia 10 de abril, quando vai ao ar o último episódio da temporada.

Sarah Aubrey, chefe de programação original da Max, celebrou a renovação, destacando o impacto da série: “Tem sido incrível ver o público abraçar The Pitt como uma nova abordagem às histórias procedurais, com um elenco que representa de forma autêntica o heroísmo dos médicos e enfermeiros em um pronto-socorro de 2025”.

A trama acompanha uma hora da jornada do Dr. Robby (Noah Wyle) durante seus turnos de 15 horas como chefe da emergência no Pittsburgh Trauma Medical Hospital. Além de Wyle, o elenco conta com Tracey Ifeachor, Patrick Ball, Katherine LaNasa, Supriya Ganesh, Fiona Dourif, Taylor Dearden, Isa Briones, Gerran Howell e Shabana Azeez.

Criada por R. Scott Gemmill, a série tem produção executiva de John Wells, Noah Wyle, Erin Jontow, Michael Hissrich e Simran Baidwan, sob o estúdio Warner Bros. Television. Desde sua estreia, The Pitt recebeu elogios da crítica e mantém uma impressionante aprovação de 93% no Rotten Tomatoes.

Segundo a Variety, apesar da boa recepção, a renovação acontece em meio a uma disputa judicial. O espólio de Michael Crichton moveu um processo contra a Warner Bros. Discovery e os produtores, alegando que The Pitt seria uma reinvenção não autorizada de Plantão Médico (ER), criação de Crichton, na qual Wells, Wyle e Gemmill também trabalharam.

Mesmo com a polêmica, a Max continua apostando na série, garantindo que a segunda temporada trará ainda mais histórias impactantes do mundo da medicina de emergência.

Estudante de jornalismo apaixonado por séries, sempre em busca da próxima maratona. Atualmente, estagiário no Séries em Cena, onde exploro o universo das produções e compartilho meu olhar crítico sobre o que está em alta no mundo das telinhas. E-mail: lucas.emanuel@seriesemcena.com.br