A Max confirmou que The Pitt, o drama médico que estreou em janeiro, terá uma segunda temporada na plataforma. A série, que rapidamente conquistou o público, continuará sendo exibida até o dia 10 de abril, quando vai ao ar o último episódio da temporada.
Sarah Aubrey, chefe de programação original da Max, celebrou a renovação, destacando o impacto da série: “Tem sido incrível ver o público abraçar The Pitt como uma nova abordagem às histórias procedurais, com um elenco que representa de forma autêntica o heroísmo dos médicos e enfermeiros em um pronto-socorro de 2025”.
A trama acompanha uma hora da jornada do Dr. Robby (Noah Wyle) durante seus turnos de 15 horas como chefe da emergência no Pittsburgh Trauma Medical Hospital. Além de Wyle, o elenco conta com Tracey Ifeachor, Patrick Ball, Katherine LaNasa, Supriya Ganesh, Fiona Dourif, Taylor Dearden, Isa Briones, Gerran Howell e Shabana Azeez.
Criada por R. Scott Gemmill, a série tem produção executiva de John Wells, Noah Wyle, Erin Jontow, Michael Hissrich e Simran Baidwan, sob o estúdio Warner Bros. Television. Desde sua estreia, The Pitt recebeu elogios da crítica e mantém uma impressionante aprovação de 93% no Rotten Tomatoes.
Segundo a Variety, apesar da boa recepção, a renovação acontece em meio a uma disputa judicial. O espólio de Michael Crichton moveu um processo contra a Warner Bros. Discovery e os produtores, alegando que The Pitt seria uma reinvenção não autorizada de Plantão Médico (ER), criação de Crichton, na qual Wells, Wyle e Gemmill também trabalharam.
Mesmo com a polêmica, a Max continua apostando na série, garantindo que a segunda temporada trará ainda mais histórias impactantes do mundo da medicina de emergência.