A atriz e cantora Selena Gomez finalmente se manifestou sobre a recente controvérsia envolvendo o filme francês Emilia Pérez, que recebeu 13 indicações ao Oscar.

A produção, que inicialmente conquistou destaque internacional, teve sua campanha fortemente abalada após a descoberta de publicações ofensivas feitas pela protagonista Karla Sofia Gascón.

Selena Gomez lamenta situação do filme

Em entrevista à Variety, Gomez desabafou sobre o impacto dessa situação e compartilhou seus sentimentos em relação ao projeto.

“Parte da magia (do filme) desapareceu. No entanto, eu escolho continuar a sentir orgulho do que fizemos”, declarou a atriz.

Apesar da polêmica, ela enfatizou que não se arrepende de sua participação no longa. Além disso, afirmou que, caso tivesse uma nova chance, repetiria a experiência.

“Eu vivo sem arrependimentos e, se eu pudesse, eu faria esse filme de novo, e de novo, e de novo”, ressaltou.

Polêmica com Karla Sofia Gascón

A controvérsia envolvendo Karla Sofia Gascón teve início quando internautas resgataram postagens de cunho racista e xenofóbico feitas pela atriz.

Embora a maioria das mensagens tenha sido publicada entre 2020 e 2021, durante a pandemia da COVID-19, alguns tweets mais recentes também chamaram atenção por seu conteúdo ofensivo.

Como resultado, a repercussão foi imediata e levou a Netflix, responsável pela distribuição do longa nos EUA, a adotar medidas drásticas.

Assim, a plataforma removeu Gascón dos materiais promocionais do filme e decidiu não incluí-la nos eventos da temporada de premiações.

Críticas à abordagem do filme

Além das polêmicas, Emilia Pérez já enfrentava resistência por parte de grupos que deveriam estar representados na trama.

Tanto comunidades mexicanas quanto ativistas trans criticaram a abordagem do filme, alegando que a narrativa era superficial e poderia até ser prejudicial para essas comunidades.

Outro fator que intensificou a controvérsia foi a declaração de Karla Sofia Gascón, que afirmou estar sendo atacada pela equipe da atriz brasileira Fernanda Torres e pelo filme Ainda Estou Aqui.

No entanto, Fernanda Torres negou qualquer envolvimento e reforçou que não compactua com ataques online.

Emilia Pérez e suas chances no Oscar

Apesar de todas as polêmicas, Emilia Pérez segue em exibição nos cinemas brasileiros. O musical conta a história de um líder de cartel mexicano trans que, após passar por uma cirurgia, decide buscar redenção por seus crimes do passado.

Ainda assim, mesmo com suas 13 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e prêmios para suas atrizes principais, o futuro do longa na premiação continua incerto diante dos recentes acontecimentos.

Siga o Séries em Cena e não perca nenhuma novidade.

Google News
Twitter/X
Instagram
Facebook
TikTok