John Wick é uma das franquias de ação mais bem sucedidas, se destacando pela fotografia e coreografia impecável e pelo impacto de suas cenas repletas de ação vividas por Keanu Reeves, com uma atuação incrível.

Mesmo passando anos aposentado, o assassino de aluguel mostra ser extremamente habilidoso com luta corpo a corpo e no uso de inúmeras armas diferentes, indo de um simples lápis para um armamento pesado.

Com isso, separamos algumas cenas de ação de impressionar e combates eletrizantes que essa trilogia nos proporcionou.

John Wick: De Volta Ao Jogo – Tiroteio na boate

Em sua caça contra Iosef Tarasov, John Wick é levado até uma boate, onde reencontra o mafioso responsável por matar seu cãozinho e roubar seu carro em sua própria casa. Essa cena é com certeza uma das mais marcantes da trilogia, uma sequência de perseguição com muitos tiros, luta corporal e luzes neon. Dando um gostinho do que John Wick pode fazer e assim sempre atraindo os fãs de volta.

John Wick: Um Novo Dia Para Matar – Salão de espelhos

Esse é um cenário perfeito para uma sequência de ação. Depois de ir atrás de Santino em seu museu, John o segue até o salão de espelhos, onde se inicia o confronto entre Wick e os capangas do italiano, incluindo Ares, nos entregando uma luta breve e intensa. Repleto de imagens vibrantes e uma coreografia impecável, a estética construída transforma o filme em um espetáculo visual, culminando em uma cena emocionante e admirável de pura ação.

John Wick: Parabellum – Motoqueiros com espadas

A franquia John Wick entregou muitas sequências incríveis, mas poucas tão icônicas quanto a cena dos guerreiros orientais liderados por Zero, montados em motocicletas. Em uma caçada implacável pela cabeça do protagonista, vemos os ninjas com suas espadas tentando acertar John, mas eles não imaginavam que seria tão difícil assim não é mesmo?

Keanu Reeves retorna ao papel de John Wick no próximo filme da franquia, adiado para 27 de maio de 2022.