Em comunicado à Variety, a HBO defendeu Euphoria após relatos que alegam comportamento tóxico da produção da série violando normas do sindicado do setor: “o bem-estar do elenco e da equipe em nossas produções é sempre uma prioridade”.

Segundo a emissora, a série foi produzida em “total conformidade com todas as diretrizes de segurança e protocolos do sindicato”.

A declaração completa da HBO diz:

“O bem-estar do elenco e da equipe em nossas produções é sempre uma prioridade. A produção estava em total conformidade com todas as diretrizes de segurança e protocolos da guilda. Não é incomum que séries dramáticas tenham filmagens complexas, e os protocolos COVID adicionam uma camada adicional. Mantemos uma linha aberta de comunicação com todas as guildas, incluindo SAG-AFTRA (sindicado norte americano). Nunca houve qualquer questionamento formal”.

Quando a segunda temporada de Euphoria foi ao ar na HBO, rumores sobre a produção tóxica do programa circularam nas redes sociais. O criador Sam Levinson e a atriz Barbie Ferreira, supostamente tiveram uma briga sobre a direção da história da personagem de Ferreira, Kat, o que levou Ferreira supostamente a sair do set e Levinson a cortar o papel de Kat na temporada. A HBO negou que Ferreira tenha saído do set.

Além disso, o site Daily Beast publicou reclamações de atores que participaram como figuração da nova temporada. Os relatos apontam que um dos principais problemas eram os dias de trabalho desnecessariamente longos, em especial a festa de Ano-Novo do primeiro episódio.

Segundo esses atores, a festa foi “um inferno”. Eles sustentam que várias reclamações foram feitas ao SAG-AFTRA sobre a produção não fornecer refeições a tempo e se recusar a deixar as pessoas usarem o banheiro. Diante de tantas reclamações, os atores afirmam que representante do sindicato foi até o set.

Ao site, o sindicato declarou que “defende as categorias de trabalho de artistas profissionais como atores figurantes e cumprir as disposições contratuais é uma das principais funções do SAG-AFTRA. Isso inclui a execução rotineira de contratos no local de trabalho por meio de nosso Departamento Nacional de Serviços de Campo, encarregado de resolver quaisquer violações no set, trabalhando com os membros da equipe de produção da empresa para corrigir imediatamente os problemas relacionados ao emprego dos artistas. ”

O sindicado não forneceu esclarecimentos quando perguntado sobre quantas reclamações recebeu sobre a produção da segunda temporada de Euphoria, nem por quanto tempo um representante do sindicato supostamente esteve no set.

VEJA TAMBÉM: