Uma coincidência curiosa chamou a atenção dos cinéfilos após a vitória de Mikey Madison no Oscar 2025. A atriz, que brilhou em Anora, nasceu na mesma semana da histórica edição do Oscar de 1999, na qual Fernanda Montenegro concorria como Melhor Atriz por sua atuação memorável em Central do Brasil.
A cerimônia da 71ª edição do Oscar aconteceu em 21 de março de 1999, enquanto Mikey Madison veio ao mundo poucos dias depois, no dia 25 de março.
Essa coincidência reacendeu discussões sobre aquela premiação, especialmente porque, na época, Fernanda Montenegro perdeu para Gwyneth Paltrow por Shakespeare Apaixonado – uma decisão até hoje questionada por muitos críticos e fãs de cinema.
Agora, 25 anos depois, Mikey Madison enfrentou Fernanda Torres – filha de Montenegro – na disputa pelo Oscar 2025. Fernanda Torres concorria na mesma categoria pela sua emocionante performance como Eunice Paiva em Ainda Estou Aqui.
+ Anora: onde assistir o filme vencedor do Oscar no streaming?
Qual a história do filme Anora com Mikey Madison?
O longa dirigido por Sean Baker, Anora, conta a história de uma stripper que se apaixona pelo filho de um empresário russo. O romance inesperado os leva a um casamento impulsivo em Las Vegas, mas a poderosa família do rapaz tenta intervir para anular a união.
A produção conquistou não apenas o prêmio de Melhor Atriz para Mikey Madison, mas também venceu em outras categorias importantes, como Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição. Todos os prêmios, com exceção do de Madison, foram para Sean Baker, que se firmou como um dos cineastas mais inovadores do momento.
Siga o Séries em Cena nas redes sociais e receba mais conteúdos como este em primeira mão:
Canal no WhatsApp
Nossa página no Google News
Twitter/X
Instagram
Facebook
TikTok