Como todo fã de música pop coreano sabe o K-POP é dividido entre “gerações”, cada qual com sua contribuição e seus feitios, tendo grupos que se destacam mais que outros, marcando profundamente uma geração de fãs. E atualmente estamos na quarta geração de grupos, que vieram para bombarem com seus MV’s e suas performances e um desses grupos da nova geração é o ATEEZ.

O grupo foi lançado pela KQ Entertainment em 24 de outubro de 2018. A empresa é dona da subsidiária Seven Seasons, que representa o Block B, mas o ATEEZ foi o primeiro e é ainda o único grupo sob responsabilidade da KQ.

ATEEZ (uma abreviação para A to the Z) teve sua estreia com seu primeiro mini álbum Treasure EP.1: All to Action e nos apresentando as músicas Pirate King (title) e Treasure, já querendo nos contar uma história sobre piratas que querem conquistar o mundo. O grupo tem como integrantes 8 meninos muito carismáticos: HongJoong (o líder), SeongHwa, Yunho, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho.

Mesmo vindo de uma empresa pequeno – o que não os atrapalhou, conseguiram mostrar sua forma e sua grande presença de palco, conquistando principalmente fãs internacionais e aos poucos os fãs coreanos, sendo eles mais “importantes” para votações e premiações.

E com a fama e o reconhecimento crescendo a cada dia o grupo pode ter suas várias conquistas, como premiações de Music Shows (M Contdown, The Show e Show Champion) e premiações maiores como Worldwide Fans’ Choice no MNet Asian Music Awards (MAMA) e Melhor Artista Coreano no MTV Europe Music Awards (EMA). Contando também com duas grandes turnês, uma sendo pela América (passando por países como Holanda, Estados Unidos e França) e uma planejada para ser ainda maior, mas por conta da pandemia do novo Coronavírus acabou tendo só dois grandes show na própria Coreia. Confira uma das premiações:

Mas seu crescimento não para por ai. Depois de mais alguns álbuns lançados o ATEEZ foi escolhido pelo Ministério da Cultura, Esportes e Turismo como embaixador do ano (2020), com o objetivo de divulgar o K-Pop e a cultura coreana para estrangeiros.

E desde então o grupo tem mostrado mais e mais conceitos e performances que deixam os fãs intrigados e cheios de euforia, atraindo também novos fãs, e tendo todos entretidos com seus MV’v cheios de segredos e teorias que deixam qualquer um arrancando os cabelos e queimando os neurônios. E cada dia ganhando seu espaço na quarta geração.

Atualmente o grupo teve seu comeback com seu novo mini álbum chamado Zero: Fever Pt.2 com a música titulo Fireworks e sua estreia no reality show Kingdom.