Na sexta-feira passada, a Netflix lançou sua nova série brasileira, a série De Volta aos 15 que é baseado no livro da autora nacional

Na série vamos conhecer Anita. Ela é uma mulher insatisfeita com sua vida que ganha a chance de ter 15 anos novamente. Ela revive seus dias de escola e pode fazer novas escolhas, mas reescrever sua própria história é mais difícil do que ela pensava.

A série vem conquistando muitos fãs e hoje trouxemos para vocês, 5 motivos pra você correr e maratonar essa 1 temporada que contém 6 capítulos.

Nostalgia anos 2000

Imagem: divulgacão/Netflix

O famoso só quem viveu sabe pode dizer a conexão que sentiu ao assistir aos seis episódios da serie com toda a nostalgia dos anos 2000. Viver a época do discman, o famoso e lendário all star, é claro eles, os inesquecíveis floguinho e MSN.

Quem nunca dessa época jogou uma senhora indireta no status do MSN e teve o user mais bizarro de todos? (Falando com propriedade aqui!) Relembrar esses pontos inesquecíveis dos anos 2000 sem dúvida fez todos voltarem naquela época e lembrar de cada coisinha ali que também usou e viveu.

Imagens: divulgação/Netflix

Trilha Sonora

Sem dúvida alguma a trilha sonora é um dos grandes destaques da série. Afinal de contas, temos as músicas mais badaladas dos anos 2000 e que nós fazia dançar e/ou cantar sem parar.

Lendas como Pitty, Charlie Brown Jr, Felipe Dylan entre outros estão presentes na trilha ou são mencionados na série. E o que dizer da cena lendária da festa da Luiza no qual tocou o hino “To Nem Aí”? MEMORÁVEL.

Elenco

Foto: Instagram

Um dos grandes elogios da série é sem dúvida a diversidade do elenco. E nítido que todos ali se dedicaram e entraram a fundo nessa época dos anos 2000, e de uma forma única, tanto no jeito de andar, se vestir e falar (inclusive pra fazer a diferença de dialetos dos anos 2000 para o de 2021).

Fotografia

Imagem: divulgação/bastidores

O que dizer da fotografia IMPECÁVEL dessa série?

Desde os closes nas cenas, a ambientação de cada lugar de 2021 e de 2006. A forma como destacaram em diversos momentos os figurinos das diferentes épocas, como nos acessórios e cenografia.

Imagem: divulgação/bastidores

E o que dizer do capítulo final que foi gravado em Paris? É incrível como nesse último capítulo você se emociona com cada close em cada pontinho importante da cidade e em conjunto com as falas da Anita. Sem dúvida, De Volta ao 15 e aquela série que enche os olhos do começo ao fim.

As Protagonistas

Imagem: Divulgação/Netflix

Claro que não poderíamos deixar de falar do show de atuação que a nossas queridas Maisa e Camila Queiroz deram do começo ao fim.

O primeiro ponto que sem dúvida foi lindo de se ver, foi a forma como adaptaram o cabelo da Camila para ficar semelhante com o da Maisa e não ao contrário.

A forma como as duas se entrosaram, estudaram os textos uma da outra (elas revelaram isso em uma entrevista), a dedução e entrega das duas foi tamanha, que tínhamos a real sensação de que estávamos mesmo a mesma atriz em épocas diferentes. Os trejeitos das duas, a caracterização, tudo é simplesmente algo que precisa se aplaudir porque é nítido que elas se dedicaram ao extremo para ficarem iguais mas duas épocas, e elas conseguiram.

Imagem: divulgação/Netflix

Sem dúvida De Volta Aos 15 foi um sopro de alívio em meio a tanto caos que estamos vivendo e além do nós fazer suspirar, rir com as encrencas da Anita, e devorar os 6 capítulos em uma noite, e de aplaudir todos os envolvidos nesse lindo projeto que temos orgulho de dizer que essa série e brasileira e não e atoa que está fazendo grande sucesso no mundo inteiro.

Uma segunda temporada? Precisamos PRA ONTEM após aquele final inesperado e que promete ser incrível para o enredo da próxima temporada.

Assistam De Volta aos 15, vocês não vão se arrepender.