Barry Allen não ficará por muito tempo na Força de Aceleração, mas quando sair, estará muito mudado. Após se “sacrificar” para salvar Central City no final da terceira temporada, Barry passa seis meses na Força de Aceleração, o que acaba tendo bastante efeito sobre ele.

“Inicialmente, Barry está muito revoltado quando sai da Força de Aceleração. Ele não é ele mesmo. Fala coisas sem sentido”, disse o protagonista do programa de TV, Grant Gustin, à Entertainment Weekly. “Na minha interpretação, ele experimentou cada momento de sua vida, do início ao fim, quando estava na Força de Aceleração. Então, de algum modo, ele sai de lá muito sábio, como se soubesse de tudo mas não tivesse entendimento do que viu.”

Não se preocupe, porque Barry Allen não estará confuso assim durante toda a temporada, como explica o produtor executivo Andrew Kreisberg. “O mais importante é que a experiência de estar na Força de Aceleração foi uma espécie de batismo para ele. De certa forma, Barry nasceu de novo”, disse Kreisberg, que ainda aponta uma inspiração em Renascimento, da DC Comics. “Sua experiência lá o limpou de muitos dos seus pecados, dúvidas, temores e culpas, e o deixa mais livre e claro para um recomeço. Ele realmente ama ser o Flash de novo.”

Produção da CW, The Flash retorna ao canal norte-americano em 10 de outubro. No Brasil, a Warner Channel é a responsável pela transmissão, que deve acontecer uma semana depois da exibição na América do Norte.