Aquele gostinho de “quero mais” que toda boa série deixa ao final de uma temporada é algo inconfundível. Quando os episódios chegam ao fim, nos sentimos ansiosos para descobrir o que acontecerá a seguir, imersos nas tramas e nas vidas dos personagens.
Porém, nem todas as histórias têm o desfecho que gostaríamos, e algumas séries que nos deixaram na ponta da cadeira foram abruptamente canceladas, deixando os fãs sem resposta e sem a resolução das suas tramas. Se você já sentiu essa frustração, essa lista é para você!
Frontier – (2016-2018)

Tento Jason Momoa como estrela principal da trama, teve sua primeira temporada lançada em 2016, com um total de seis episódios. A série narra a história do comércio de peles no Canadá no século XVIII.
A série teve três temporadas, que continuam disponíveis na Netflix, entretanto a 4ª temporada, foi cancelada, então não veremos o criminoso Declan Harp (personagem de Jason Momoa) tendo um destino final.
Ninguém Tá Olhando – (2019)

Uma produção Brasileira e original Netflix, com direção de Daniel Rezende e um elenco muito bom que contava com Kefera, como protagonista e atores como Victor Lamoglia, Júlia Rabello, Danilo de Moura, Augusto Madeira e Leandro Ramos, o elenco também incluia o rapper Projota.
A série que foi lançada em novembro de 2019, teve um roteiro muito bem elaborado, cenas incríveis porem não obteve audiência condizente com os custos que tinha, o que seriam resultados necessários para uma continuação.
Ficaremos então sem saber qual seria o castigo destinado a Uli (personagem de Victor Lamoglia) por questionar o Chefe.
Agente Carter – (2015-2016)

Uma das séries que alimentavam o universo Marvel, se baseado na historia da agente Peggy Carter (Hayley Atwell), nos eventos acontecidos após o filme Capitão America: O Primeiro Vingador.
A série até tinha audiência considerável, 50 milhões de espectadores em seus 18 episódios ao longo de duas temporadas. Tinha muito conteúdo para uma terceira temporada, entretanto não foi renovada para uma terceira temporada.
Com a volta do Capitão America ao passado para viver ao lado Peggy Carter, em Vingadores Ultimato, seria interessante essa conexão na série.
Constantine – (2014)

Mas não é só a Marvel que têm boas séries canceladas (inclusive daria uma lista só da Marvel), a DC também teve uma ótima série cancelada, baseada na série de quadrinhos da “Hellblazer”, da DC Comic, a série conta a historia de John Constantine (Matt Ryan) é um detetive com habilidades sobrenaturais.
A série durou apenas uma temporada de 13 episódios antes de ser cancelada, entretanto seu personagem principal participou de alguns episódios de outras séries como Arrow e LoT.
Quase todo inicio surgem boatos de uma continuação por conta do apelo dos fãs e pela ótima atuação de Matt Ryan, mas não passam de meros boatos.
Sense8 – (2015-2018)

Talvez um dos cancelamentos que mais revolte os usuários da Netflix, seja de Sense8, a obra dirigida, escrita e produzida pelos irmãos Wachowskis e por J. Michael Straczynski, narra à história de oito estranhos, os chamados sensates, que de repente começam a “compartilhar um cérebro coletivo” (ou quase isso). Basicamente, eles compartilham sensações, pensamentos e experiências uns dos outros.
Por conta dos seus altos custos de produção ser muito elevado e a audiência não justificava uma renovação, mesmo tendo uma grande quantidade, a serie foi gravada em 13 países, isso gerou altos custos de produção, causando o encerramento da serie.
Os fãs de SENSE8 receberam uma carta de despedida no dia 8 de junho de 2018, um episodio final, fechando um ciclo da serie, entretanto tinha muito conteúdo para mais temporadas.
The Get Down – (2016-2017)

Mais uma serie que a é cancelada por conta dos altos custos, tendo um custo total de US$ 120 milhões no final da temporada, segundo a Variety,.
A serie musical da Netflix, foi cancelada após uma temporada, a atração mostrou o nascimento do hip-hop, do punk e da disco music no Bronx dos anos 70.
Anne with an E – (2017-2019)

Talvez a série que tenha gerado mais fãs órfãos, uma brincadeira com a personagem principal a órfã Anne Shirley, é baseada no romance Anne de Green Gables, de Lucy Maud Montgomery, publicado em 1908, rendeu outros sete livros.
Foi anunciado em janeiro de 2020, o cancelamento da série, logo seguida foi criada uma petição criada por fãs pedindo a renovação da série, existem alguns rumores apontam para uma possível continuação da série no Disney+.
A popularidade se dá muito por abordar questões de gênero e sexualidade de forma bem inclusiva e abrangente.
E ai faltou alguma série? Qual faltou para você?

