Halle Bailey restaura a nostalgia ao dar vida a princesa da Disney na nova live-action “A Pequena Sereia”. O teaser que mostra Halle Bailey como Ariel, já ultrapassou a marca de 100 milhões de visualizações em apenas poucos dias que ele foi divulgado. Apesar de algumas críticas e falas racistas com relação a escolha da atriz, o sucesso e amor pela produção é muito maior. A atriz comentou que ficou feliz com a repercussão, e também reconheceu a grande importância que ela vai carregar assumindo este papel, e inclusive, a pressão que vai sofrer.
Em uma entrevista para a Variety, a atriz e cantora comenta sobre a importância da representatividade ao ser escalada no longa.
“Quero que a garotinha em mim e as garotinhas como eu que estão assistindo saibam que são especiais e que devem ser princesas em todos os sentidos”, diz Bailey. “Não há nenhuma razão que eles não deveriam ser. Essa garantia era algo que eu precisava.”
Mesmo com toda a pressão que o papel envolve, e que ela mesmo colocou em si própria, ela diz que está tranquila, e que entregou 110% de si no papel, e que sem dúvida está orgulhosa do resultado. A história deve nos mostrar aquela que já conhecemos. Filha do rei Tritão, Ariel vive no fundo do mar com suas irmãs, mas é fascinada pelo mundo dos humanos. Quando conhece o príncipe Eric, ela se apaixona e é capaz de qualquer coisa para ficar com ele.
- Berço de Ouro: entenda o destino de Nihal e Osman após o final da série turca da Netflix
- Temperatura Máxima hoje: descubra o filme que a Globo exibe neste feriado (12/10)
- A Última Fronteira: saiba quando chegam os próximos episódios da série da Apple TV+
- A Mulher na Cabine 10 é baseado em uma história real? Respondemos a dúvida intrigante
- Néro: série da Netflix terá uma segunda temporada? Veja o que sabemos
Incapaz de deixar a água por ser uma sereia, a protagonista faz um acordo com a bruxa Úrsula, dando sua voz em troca de pernas para poder andar na terra. Sem poder falar, ela precisa fazer o príncipe se apaixonar por ela em até três dias e receber um beijo de amor verdadeiro. Caso isso não aconteça, ela voltará a ser sereia e deverá realizar todas as vontades da vilã.
Com direção de Rob Marshall, o longa traz no elenco, Melissa McCarthy como Úrsula e Javier Bardem como Tritão. Já na trilha sonora teremos músicas amadas e conhecidas por todos nós, além de quatro novas canções, compostas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda.
A Pequena Sereia estreia nos cinemas em maio de 2023.