Pedro Pascal é, sem dúvida, o momento em Hollywood. O ator chileno-americano aparece em três grandes filmes que estrearam quase simultaneamente nos cinemas, algo raro para qualquer artista — ainda mais com tamanha diversidade de gêneros.
Após o sucesso na série The Last of Us, Pascal reforça sua versatilidade em papéis que vão da comédia romântica ao blockbuster de super-herói, passando por um suspense dramático com assinatura autoral.
Quais são os três filmes com Pedro Pascal em cartaz?

As três produções estreladas por Pedro Pascal atualmente em exibição nos cinemas são:
- Amores Materialistas
Estreia em 31 de julho no Brasil. Na nova comédia romântica da A24, dirigida por Celine Song (Vidas Passadas), Pedro Pascal interpreta Harry, um milionário envolvido com Lucy, papel de Dakota Johnson. A trama gira em torno de relacionamentos modernos, ambições e escolhas afetivas no cenário de luxo de Nova York. - Eddington
Lançado em 18 de julho, o filme é o novo trabalho do diretor Ari Aster (Hereditário, Midsommar). Trata-se de um suspense com ambientação em uma cidade fictícia durante a pandemia. Pascal vive Ted Garcia, prefeito local que entra em conflito com o xerife interpretado por Joaquin Phoenix. A produção mistura tons de western e thriller político. - Quarteto Fantástico: Primeiros Passos
Com estreia marcada para esta semana, exatamente em 24 de julho, o novo filme da Marvel Studios apresenta Pedro Pascal como Reed Richards, o Sr. Fantástico. A produção marca o início oficial da Fase 6 do MCU e conta ainda com Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach. O longa é um dos lançamentos mais aguardados do ano.
Um verão cinematográfico para Pedro Pascal
Como resultado, o termo “Pedro Pascal Summer” — em um fenômeno similar ao que aconteceu com o “Brat Summer”, termo popularizado no ano passado durante o lançamento do álbum de sucesso da cantora Charli XCX — já circula entre fãs e veículos de imprensa americanos.
E não é por acaso: além de estar presente em três grandes produções no mesmo mês, o ator demonstra amadurecimento artístico, sobretudo, transitando por públicos distintos e ainda mantém sua imagem como símbolo cultural na internet.

Expectativas para os próximos projetos
Além dos três filmes em cartaz, Pedro Pascal também retornou este ano como Joel na 2ª temporada de The Last of Us na TV, cuja participação foi encerrada com a morte do personagem. Em 2026, ele estrelará o filme The Mandalorian & Grogu, da Lucasfilm.
Além disso, a sequência de lançamentos reforça o status do ator como uma das figuras mais importantes de sua geração, com apelo tanto no cinema independente quanto em grandes estúdios.
Siga o Séries em Cena no WhatsApp e não perca nenhuma novidade sobre os lançamentos do cinema.