8

ATYPICAL - 2ª TEMPORADA

Sem fugir da proposta inicial, a 2ª temporada de Atypical vai ainda mais além da relação de Sam (Keir Gilchrist) com o autismo.

Apesar de algumas críticas ruins relacionadas com a abordagem do autismo do protagonista Sam, quando a primeira temporada de Atypical foi lançada, a série foi muito bem aceita pelo seu público.

Para a segunda temporada, foi possível notar que a Netflix ouviu os apontamentos que foram levantados no ano anterior e trouxe as situações ainda mais perto da realidade.

Evolução é a palavra que melhor define a 2ª temporada. E é uma evolução que chega a dar um orgulho e te deixa triste no final da maratona porque você queria mais. É muito bacana acompanhar o crescimento de todos os personagens ao longo das duas temporadas.

Um dos principais pontos altos de Atypical, com certeza engloba a relação de Sam com a sua irmã Casey (Brigette Lundy-Paine). Apesar da personalidade diferente de ambos, a forma como ela defende o irmão e faz tudo por ele é bonito de se ver. E por ser tão bonito, muitas vezes ela acabou roubando a cena, e a série, que apesar de ser focada no espectro do Sam, também passa a olhar mais de perto a vida de Casey em sua nova escola, novos amigos e as suas novas descobertas da adolescência.

Outros dramas de família

Ainda falando da evolução dos personagens, além de lidar com os seus próprios problemas, Sam consegue lidar com o caso de sua mãe, seus pais separados, não poder mais ver a sua psicóloga Júlia, fim de um namoro, síndrome de pânico do pai, Casey em outro colégio e ainda escolher uma faculdade. Tudo isso enquanto lida com o preconceito das outras pessoas com a sua deficiência.

Por fim, Atypical é mesmo uma série atípica. Além de entreter, trás lições importantes e ensinamentos sobre o autismo que com certeza, quem não tinha conhecimento sobre vai passar a olhar com mais carinho para quem vive no espectro.

Assistam!

 

REVIEW: Aquaman

Ver Notícia Anterior

Confira os ganhadores do Prêmio Digital Awards BR 2018

Próxima Notícia

Sugestões de posts para você :D