A parceria da Netflix com a DreamWorks Animation não é uma coisa recente, e já trouxe muitas séries para o streaming, tais como “The Adventures of Puss in Boots”, “All Hail King Julien” e “Dragons: Race to the Edge”. E nenhuma dessas citadas anteriormente fizeram tanto sucesso como Trollhunters, sabe o por que? Nenhuma delas eram do Guillermo Del Toro (Diretor de A Forma da Água).

Não vou perder nem o meu nem o seu tempo aqui, se você é fã de animações Trollhunters do Guillermo Del Toro é a melhor coisa que você tem para assistir na televisão nos últimos anos, e não só pela estória com uma mitologia super rica e interessante mas também por conta da cinematografia linda que a série apresenta. Essa é uma das poucas animações feitas para a tv na qual você vê nitidamente qualidade de cinema sendo entregue.

Em Trollhunters você acompanha a jornada do Jim Lake (Anton Yelchin, Emile Hirsch e Charles Emmanuel), um adolescente normal de 16 anos que acaba sendo escolhido por um amuleto magico para ser o protetor dos trolls e impedir os malvados Gunmar e Morgana de trazerem a Noite Eterna e destruírem o mundo, no processo ele faz amigos improváveis e precisa tomar difíceis decisões para garantir o sucesso de sua missão.

Essa é uma série para todas as idades, e embora seja sim uma série infantil ao contrário de muitas, essa não trata o seu espectador como idiota e tem as melhores cenas de ação que eu já vi num desenho de criança… Sério, eu fiquei muito chocado nos episódios finais de tão investido que eu estava. É muito difícil achar um desenho de televisão que consiga te deixar investido a esse ponto, então aqui não só temos uma série absurdamente linda, com ótimas cenas de ação, ótimo trabalho de dublagem (tanto em inglês quanto em português), mas também uma série emocionante e  que conseguiu me fazer chorar como um bebê em vários episódios.

Obviamente, não posso deixar de comentar que o que mais me impressiona com relação a Trollhunters é a riqueza do universo que foi criado. Tanto que duas novas séries derivadas já estão em produção pela Netflix e DreamWorks e eu mal posso esperar para acompanhar. Trollhunters chegou ao fim este ano e não deve ter novas temporadas, então se você ainda não assistiu essa série eu realmente não sei o que você está esperando, vá assistir e me agradeça depois.