Está review não possui spoiler!*
Quem nunca passou horas e horas lendo os gibis da turma da Mônica? É exatamente neste clima que chega aos cinemas na próxima semana Turma da Mônica – Laços, o live-action da turminha da Mônica criada pelo Maurício de Sousa. Um filme que vai te fazer recordar a infância, se apegar a cada detalhe dos personagem e claro: procurar sempre um plano infalível.
Baseado na história em quadrinho Laços, o filme tem uma pegada que mistura várias influências para geração dos anos 90, um pouco de KND – A turma do bairro, com brigas com a turma da rua de baixo, ou quem sabe um pouco de João e Maria com os laços da Mônica, ou até aquele romance típico dos Batutinhas, aquela paixão bem infantil que não se diferencia entre a paixão e o ódio. Mas vamos lá ao que interessa, o filme conseguiu levar elementos dos gibis para as telas do cinema de uma forma que uma sequência na franquia não será nenhuma surpresa. Aliás, já está até confirmada!
Sem dar spoliers, o filme traz a turminha da Mônica atrás do sequestrador do Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), ele então decide pôr em prática mais um dos seus planos infalíveis ao lado dos seus inseparáveis amigos, Mônica (Giulia Benite), Cascão (Gabriel Moreira) e Magali (Laura Rauseo). A turminha tem a missão de resgatar o cachorro do amigo, porém para conseguir isso vão te que passar por vários desafios e contar um com o outro para superar o que vem pela frente. A história mostra a que a força da amizade e o trabalho em equipe podem conquistar façanhas incríveis e até derrotar os vilões.
Dentro da sala do cinema todos voltam a ser crianças e ficam presos e surpreendidos, os minutos se passam o filme se desenvolve. Você não vê a hora passar! Até o próprio Maurício de Sousa se emocionou após assistir a Turma da Mônica: Laços, o momento foi registrado por Mauro de Sousa, seu filho, e compartilhado pelo diretor Daniel Rezende em sua conta no Instagram. Confira abaixo:
A escolha do elenco foi muito boa. Não foi a toa todo o tempo e o cuidado para selecionar cada personagem. As crianças são jovens prodígios, como o caso do ator mirim Kevin Vechiatto que interpreta o Cebolinha, que já é figurinha marcada na novela Cúmplices de um Resgate do SBT, e pelo lado do elenco adulto atores como Paulinho Vilhena vivendo o Sr. Cebola, Mônica Iozzi vivendo a mãe da Mônica, Fafá Rennó como Dona Cebola da Silva e Rodrigo Santoro como Louco.

O roteiro foi baseado na história em Graphic Novel produzida pelos irmãos Lu e Vitor Cafaggi, que foi publicada em 2013 e é o início de uma trilogia de sucesso criada pelos irmãos mineiros. Além de Turma da Mônica – Laços também foram lançados Turma da Mônica Lições e Turma da Mônica Lembranças. O filme ainda conta com uma participação de Tiago Iorc com a música Laços que está no seu último álbum Reconstrução, surpreendendo e deixando o filme ainda mais especial.
Turma da Mônica – Laços tem tudo para ser um dos sucessos das férias de julho. Não só para às crianças mas para os pais, os tios e os avós, já que foi a geração passada que mais leu os gibis, assistiu os desenhos, frequentou o primeiro parque da Mônica e até mesmo chegou a alugar o VHS da turminha em alguma locadora. O filme é para toda a família.
A produção com direção de Daniel Rezende (De ‘Bingo: O Rei das Manhãs’) chega aos cinemas de todo o Brasil no dia dia 27 de junho. Os ingressos para a pré-estreia já estão sendo vendidos! Então vá ao cinema prestigiar está produção nacional incrível que merece a sua total atenção.