Toin (Tom Cavalcante), Ray Van (Whindersson Nunes) e Pilôra (Tirullipa) gastam muito dinheiro em um hotel de luxo, por conta do casamento de Cintia (Paloma Bernardi). Só que Vacário (Taumaturgo Ferreira), pai de Cintia, foi preso, e fez uma delação premiada que levou seu perigoso chefe, o China, para a cadeia e o super mafioso prometeu vingança. Vacário está preso, Cintia foi mandada para fora do país e o próximo na linha da vingança é Romeu (Bruno de Luca). Os Parças precisam de grana para que Romeu possa fugir do país e ir encontrar Cintia.
Para isso, eles terão que fazer funcionar uma decadente colônia de férias para adolescentes: reformar as instalações, conquistar seus clientes e ainda competir com a rica colônia vizinha.
O filme está muito melhor que o primeiro, conta com a nova direção de Cris D’Amato, e embora o roteiro fique perdido algumas vezes, traz uma grande diversão e tem o potencial de agradar o público.
Os personagens estão mais unidos e colhem os frutos de um passado mal resolvido e cheio de confusões. Infelizmente, os personagens não passam por uma evolução significativa durante o filme, porém a presença do quarteto principal é muito boa, com improvisos e situações engraçadas, como na cena em que tentam tirar o mel das abelhas sem nenhuma proteção, que é o suficiente para arrancar boas risadas.
Os conflitos e motivações dos problemas não ficam muito bem explicados, como quando o China sai da cadeia e na possibilidade de se vingar de quem realmente acabou com a sua vida, ele decide que vai atrás do genro do Vacário para se vingar, ou quando os grupos das colônias de férias tem um ódio gratuito uns pelos outros.
Apesar dos furos, o filme cumpre muito bem o seu papel de humor, apresenta piadas acessíveis para todas as idades, mensagens sobre amizade e companheirismo e a sintonia entre os atores auxilia e muito na apresentação de um material final muito bem humorado e gostoso de assistir. Uma das cenas mais engraçadas, é quando eles resolvem fazer uma limpeza na casa para receber as crianças! É tanta confusão que torna-se um momento muito difícil de não rir.
O filme conta ainda com as participações especiais do jogador de futsal Falcão, Simone (Simone e Simaria), o jogador de futebol Amaral e Fabiana Karla.
O filme estreia dia 14 de novembro nos cinemas e vale a pena conferir.] Se você não for, só você não vai!
Gênero: Comédia
Classificação: 12 Anos
Duração: 97 min