SINOPSE: A Mulher Elástica entra em ação para salvar o dia, enquanto o Sr. Incrível enfrenta seu maior desafio até agora: cuidar dos problemas de seus três filhos.

Se tem uma pergunta que todas as pessoas fizeram a respeito de Os incríveis 2, essa pergunta foi “será que valeu a pena esperar todos esses anos pelo segundo filme?”. Já deixo claro que a resposta para isso é SIM. Os Incríveis 2 é simplesmente uma das melhores continuações que a Pixar já produziu, então não duvide quando alguém falar que o filme é tudo isso e muito mais.

A proposta que o filme trás desde o primeiro não é apenas os atos heróicos dos super-herois, mas também os problemas e desafios familiares que toda famila que se preze tem. Por mais que haja uma trama que envolva vilões e mocinhos, o filme não se prende em apenas um foco como se fosse o único objetivo, pelo contrário, ele mostra que mesmo uma familia com super poderes tem seus conflitos e acasos do cotidiano.

Os detalhes estão em todas as partes, o filme se inicia momentos depois do término do filme anterior, numa linha contínua, onde vemos que todos os atos abordados pela familia Pêra tem lá as suas consequências.

A relação em familia continua hilária e a essência de todos os personagens foi mantida, mesmo depois de mais de 10 anos. O filme se preocupou em dar protagonismo a todos os personagens em diferentes momentos, mesmo que fosse algo momentâneo, porém importante para a história.

Não sabemos ao certo em que ano se passa os atos ocorridos de Os Incríveis, porém todo cenário mostra uma pegada do anos 60, desde as vestimentas, quanto aos ambientes e os objetos que vemos em cena, porém de um jeito bem tecnológico, como se fosse uma mistura vintage com a atualidade. Isso classifica o longa com uma ideia original para as animações que conhecemos do cinema, algo simples e, de certo modo, inovador.

A presença do poder feminino esta estampado no filme do começo ao fim, temos uma produção onde o herói de vez é a Mulher Elástica salvando o dia, mas sem deixar de lado o seu papel de mãe. A casa conta com os cuidados do Senhor Incrível, onde o filme deixa claro que que ser pai é algo altamente heróico, o que nos leva a refletir e pensar em nossas próprias relações familiares. A presença do vilão da história nos surpreende, por mais que seja algo considerado clichê, temos que lembrar que ainda estamos falando de um filme infantil, mas que consegue conquistar a confiança de todas as idades.

Os gráficos de animação do filme de longe é um dos melhores, os detalhes são notórios, desde as coisas mais difíceis de se ver até o próprio cenário, tão caprichados que poderiam ter sido feitos pela magnífica e maravilhosa Edna Moda que fica responsável por partes hilárias da história.

Não lembro qual foi a última vez que elogiei tanto um filme numa crítica quanto estou fazendo agora, Os Incríveis 2 definitivamente é um filme que vai ficar por muito tempo na cabeça de todos que foram conferir o resultado da Pixar no cinema.