Homem Aranha: Longe de Casa é o segundo filme da franquia, protagonizado por Tom Holland. Neste longa, o ator mostrou-se um incrível Homem Aranha. Podemos ver exatamente por que ele foi escolhido por Stan Lee.
É a nossa primeira visão do UCM (Universo Cinematográfico Marvel) pós Vingadores: Ultimato, sem grandes delongas, o filme embarga em sua própria história. Com acontecimentos rápidos, ele desenrola seu roteiro facilmente, de uma maneira suave, mostrando qual caminho irá seguir.
Com o famoso alívio cômico da Marvel marcando presença fortemente, o amigão da vizinhança, tem leveza, sutileza e um ótimo carisma. Um ponto forte do filme é ele nos mostrar que o UCM irá continuar, seja como for!
Com a fotografia e os efeitos especiais muito bem produzidos e elaborados, o filme se torna lindo, bem montado e muito bem pensado. As imagens foram desenhadas e executadas para conquistar o público. A produção chama atenção do mesmo, de uma maneira incrivelmente boa.
O roteiro é gostoso e leve, mostrando a vida real de um super-herói e, o seu crescimento pessoal. Em diversos pontos, a produção conseguiu o mais difícil: nos fazer esquecer que estamos vendo a um filme e não a vida real daquele jovem, com seus “problemas” de adolescentes. Além de dar um grande espaço para a evolução de personagens secundários, a fim de criar um laço maior com toda a história em si.
Com o passar do filme, é possível entender e imaginar o que está por vir. Mas não de uma maneira óbvia, ainda que imaginássemos, a Marvel colocou um toque surpresa para a história e o seu desenrolar.
Utilizando muito da nossa realidade e das tecnologias hoje encontradas, o filme explora o lado intelectual do Peter. Afim de mostrar quem é o Homem Aranha, sem o Tony Stark. Claro, o longa trás elementos referenciais a diversos personagens que não estão mais no UCM, de uma maneira bonita, homenageando-os de um jeito cômico e nostálgico.
O filme revela algumas coisas aos telespectadores, que os faz pensar nos próximos passos da Marvel. Como irão se concretizar diferentes pontos e quais serão as consequências. A sessão termina e precisamos saber o que está por vir!
Muito bem produzido, representado e elaborado, com efeitos que vieram para encantar. Me atrevo a dizer, que é um dos melhores filmes do teioso até o momento.
Ficha Técnica: Homem-Aranha: Longe de Casa (2019)
- Título Original: Spider-Man: Far From Home
- Duração: 129 min
- Ano de produção: 2019
- País de Origem: EUA
- Direção: Jon Watts
- Roteiro: Chris McKenna, Erik Sommers
- Elenco: Tom Holland, Jake Gyllenhaal, Zendaya, Jon Favreau, Samuel L. Jackson, Cobie Smulders, Jacob Batalon, Marisa Tomei.
O filme estreia na próxima quinta-feira, 4 de julho de 2019!