Não falta muito mais para o Oscar, a principal premiação da indústria cinematográfica americana. Para nos prepararmos, nós disponibilizamos uma coletânea de curiosidades sobre os filmes indicados à categoria de Melhor Filme

E um dos indicados é o filme Green Book: O Guia, do Petter Farrelly, e está concorrendo nas seguintes categorias: Melhor filme, Melhor ator, Melhor ator coadjuvante, Melhor roteiro original e Melhor edição.

O longa se passa na década de 60, e conta a trajetória (REAL) de Tony Lip, um dos maiores fanfarrões de Nova York, que precisa de trabalho após sua discoteca fechar. Ele conhece um pianista que o convida para uma turnê. Enquanto os dois se chocam no início, um vínculo finalmente cresce à medida que eles viajam.

CURIOSIDADES SOBRE O FILME GREEN BOOK: O Guia.

 

– Green Book: O Guia teve estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto, em setembro de 2018, onde foi compensado com o People’s Choice Awards, que premia os filmes mais populares entre os festivais.

O filme Green Book: O Guia foi o maior vencedor do Globo de Ouro 2019. A produção levou três estatuetas durante a premiação – Melhor filme cômico ou musical, Melhor ator coadjuvante (Mahershala Ali) e Melhor roteiro.

– Viggo Mortensen começou as negociações para estrelar o filme em maio de 2017. Peter Farrelly foi definido para dirigir o filme, cujo roteiro havia sido escrito por Nick Vallelong, filho de Tony Lip e Brian Hayes Currie.

– Em 30 de novembro de 2017, o elenco principal havia sido determinado, englobando Mortensen, Mahershala Ali, Linda CardelliniIqbal Theba.

– O título do filme foi influenciado pelo livro The Negro Motorist Green Book, informalmente chamado de Green Book, que se tratava de um guia turístico para viajantes afro-americanos, escrito por Victor Hugo Green para ajudá-los a encontrar dormitórios e restaurantes favoráveis.

– O longa marca ainda o retorno aos cinemas do diretor Peter Farrelly desde Debi & Lóide 2, de 2014. O americano de 62 anos ficou conhecido por trabalhar à frente de comédias de Hollywood ao lado do irmão, Bobby, incluindo Quem Vai Ficar com Mary? (1998), O Amor é Cego (2001) e Passe Livre (2011).

ESPECIAL OSCAR 2019: Confira curiosidades sobre o filme “Pantera Negra”, indicado a sete categorias.

Sugestões de posts para você :D