A Warner Bros. Pictures atraiu uma ampla gama de parceiros promocionais, líderes de marcas, em suporte ao lançamento de IT: Capítulo Dois, filme da New Line Cinema que traz o desfecho do fenômeno e líder dos longas do gênero de terror.

Gene Garlock, vice-presidente executivo de parcerias e alianças promocionais mundiais da Warner, declarou: “O fato de termos conseguido atrair um grupo tão impressionante de parceiros fala do status dessa franquia de filmes e destaca ainda mais como esses longas se tornaram icônicos na tela grande. Após o enorme sucesso de ‘IT: A Coisa’, as marcas que estavam se juntando a nós estavam ansiosas para se manter alinhadas a uma propriedade tão poderosa”.

No Brasil, A Cold Stone criou um sabor exclusivo de edição limitada para o lançamento do novo capítulo de IT. Os clientes que comprarem o sorvete Pennywise Surprise ganham um convite para assistir ao longa nos cinemas.

Em Curitiba, o grupo Night Bikers realizou uma pedalada noturna em um total de 12km pelos pontos mais mal-assombrados da cidade, com direito a camiseta tematizada para os ciclistas e balões vermelhos que remetem ao filme.

Já a Companhia das Letras está relançando o livro de Stephen King IT com uma nova capa, com arte exclusiva do filme. A ação está presente em mais de 60 livrarias pelo Brasil. Além disso, quem comprar o livro ganha um par de ingressos para assistir o novo capítulo de IT nos cinemas.

O aplicativo James Delivery vai dar um par de ingressos para assistir ao filme nos cinemas, além de fazer entregas com balões vermelhos remetendo a IT: Capítulo 2. A promoção é para os clientes que fizerem compras a partir de R$ 100 no Pão de Açúcar ou no EXTRA pela plataforma.

Já a marca de mochilas do grupo Samsonite, XTREM, está com mecânica promocional do novo filme em 36 lojas e no site da marca.

Com o slogan “Você vai tremer de medo! Só tome cuidado para não borrar a maquiagem” e o tema It Girl Zanphy, a marca brasileira de cosméticos Zanphy fará um concurso de maquiagem com 15 influenciadoras e dará convite para assistir ao filme a cada R$ 100 em compras de produtos da marca.

Celebrando a estreia de IT: Capítulo 2, no Rio de Janeiro as lojas Casa&Video farão uma ação com os clientes de seu programa de fidelidade e levará comunicação do filme para as estações de metrô da cidade carioca. Na compra de R$ 100 em produtos, eles ganharão um par de ingressos para assistir ao filme.

IT: Capítulo Dois tem em seu elenco James McAvoy (filmes “X-Men”, “Fragmentado”, “Vidro”) como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura”, “Mama”, “A Grande Jogada”) como Beverly, Bill Hader (série de TV “Barry”, “Irmãos Desastre”) no papel de Richie, Isaiah Mustafa (“Caçadores de Sombras”) como Mike, Jay Ryan (série de TV “Mary Kills People”) interpretando Ben, James Ransone (série de TV “The Wire”) como Eddie, e Andy Bean (“Swamp Thing”, “A Série Divergente: Convergente”) como Stanley. Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Otários estão Jaeden Martell como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Jack Dylan Grazer como Eddie, Finn Wolfhard como Richie, Sophia Lillis como Beverly, Chosen Jacobs como Mike, e Jeremy Ray Taylor como Ben. Bill Skarsgård também está de volta no papel seminal de Pennywise.