“Vingadores: Guerra Infinita” deixou os fãs a loucuras, surgindo diversas teorias sobre o futuro da universo cinematográfico da Marvel.
Porém, os diretores Joe e Anthonny Russo confirmaram que Adam Warlock não estará em Vingadores 4.
Nos quadrinhos, Adam Warlock é um personagem importante na batalha contra Thanos, totalmente ligado com as Joias do Infinito, o que fez com que muitos criassem expectativa para sua apresentação no universo cinematográfico.
Em entrevista ao ComicBook, os diretores frisaram que o Ser Artificial não dará as caras na segunda parte de Guerra Infinita. “Adam Warlock não vai aparecer em nenhuma das nossas histórias”, confirmaram.
O diretor James Gunn revelou em uma entrevista que Adam Warlock era para ter aparecido em Guardiões da Galáxia Vol. 2, mas precisou ser cortado do filme. Entretanto, uma das cenas pós-créditos do filme apareceu o casulo do super-herói sendo rompido na sala do Colecionador, indicando que Warlock já está por aí. E provavelmente, aparecerá apenas no terceiro filme dos Guardiões.
Os irmãos Russo também comentaram sobre o tratamento diferente que Thanos recebeu em relação à sua versão nos quadrinhos:
“Olha, nosso trabalho é (e já falamos isso milhões de vezes) contar histórias no MCU, não adaptar quadrinhos. Eu não tenho interesse nenhum como diretor em contar uma história que já foi contada e que todo mundo sabe como ela vai terminar. Qual o ponto do filme se for assim? Nós queremos manter o público surpreendido e continuar a história que se começou lá em Homem de Ferro.”
Vingadores 4 ainda não tem um título definido, mas está previsto para maio de 2019.