Tower of God começou a ser serializado em 2010 pela Webtoon, uma nova crescente plataforma de quadrinhos digitais voltada especialmente para aquelas pessoas que querem ler quadrinhos em dispositivos mobile. Através dos anos o manhwa (quadrinhos coreanos) de Tower of God foi juntando fãs ao redor do mundo até se tornar o fenômeno que é hoje, um dos maiores quadrinhos Webtoon de todos os tempos. 10 anos depois de sua estreia no mundo dos quadrinhos, Tower of God finalmente recebe sua tão merecida adaptação para anime. Valeu a pena a espera?

A Crunchyroll em sua nova investida para trazer conteúdos originais para a plataforma fechou uma parceria com a Webtoon, uma distribuidora de quadrinhos coreana que tem crescido muito ao redor do mundo sendo uma plataforma na qual qualquer um pode publicar seus próprios quadrinhos além de também oferecer um ENORME catálogo de conteúdo original feito pelos criadores da Webtoon. Nessa primeira leva da parceria a Crunchyroll estará adaptando 3 séries do Webtoon para anime; Tower of God, The God of High School e Noblesse.

O que você deseja? Dinheiro e riquezas? Honra e orgulho? Autoridade e poder? Vingança? Ou alguma coisa que transcende tudo isso? O que quer que você deseje está aqui, no topo da Torre. Em Tower of God acompanhamos Baam (Yoru, Taichi Ichikawa) que quer rever sua amada Rachel (Lahel, Saori Hayami) que subiu a torre em busca de ver as estrelas. Em sua jornada ele encontra Khun (Nobuhiko Okamoto) e Rak (Kenta Miyake) enquanto passam por diversos testes para que os representantes da torre se certifiquem de que eles são dignos para começar sua jornada ao topo da torre de deus.

Como um leitor do Webtoon posso dizer que o estúdio Telecom Animation Film fez um bom trabalho na adaptação do enorme material fonte, obviamente há algumas mudanças pequenas em coisas situacionais e em algumas partes o anime é apressado demais, mas acho que isso seria inevitável levando em consideração que transformaram 78 capítulos da primeira temporada do Webtoon em um anime de 12 episódios.

Tower of God tem um estilo de animação incomum, não é o que você está acostumado a ver na maioria dos animes, no entanto isso nem de longe é algo negativo. Em alguns momentos a ação é meio lenta, mas o lindo artstyle compensa o que não temos em termos de animação fluida. Vale notar também a trilha sonora incrível tanto no OST (de Kevin Penkin) dos episódios, quanto nas abertura e encerramento com músicas performadas pelo grupo de k-pop Stray Kids.

Essa é uma história complexa que já passa dos 480 capítulos em sua versão webtoon e adaptar algo assim não é tarefa fácil. Todas as provas e planos mirabolantes, estratégias geniais e reviravoltas que você (na maioria das vezes) não vê chegando fazem com que Tower of God sejam uma das obras mais influentes e bem escrita em anos recentes. Mal posso esperar pra ver o início da historia quando (e se) a segunda temporada do anime chegar, pois sim, toda essa primeira temporada foi apenas um prólogo (uma introdução) da incrível jornada que estar por vir.

Muitas pessoas já assistiram Tower of God por ser um dos poucos animes que não foram adiados devido ao corona vírus, mas se por algum motivo você ainda não viu, veja AGORA. Você não vai se arrepender. Todos os episódios legendados em PT-BR já estão disponíveis pela Crunchyroll.