A AMC anunciou que a série The Walking Dead, que fez história como a série de maior audiência na TV a cabo, terminará na 11ª temporada com de 24 episódios, que irá ao ar ao longo de dois anos, concluindo em 2022.
O canal também anunciou um novo spin-off da série focada nos personagens Daryl Dixon e Carol Peletier, que deve estrear em 2023.
Além da série derivada de Daryl e Carol, a AMC também está desenvolvendo uma série antológica ambientada no universo de The Walking Dead intitulada “Tales of The Walking Dead“, que é descrita como “uma antologia com episódios individuais ou arcos de episódios focados em novos ou personagens existentes, histórias de fundo ou outras experiências autônomas”.
“The Walking Dead fez história na televisão e é um daqueles raros trabalhos criativos que deram vida a todo um universo de conteúdo que ainda está nos estágios iniciais de crescimento e entretenimento de fãs novos e estabelecidos”, disse Ed Carroll, chefe diretor de operações da AMC Networks. “Mal podemos esperar para trazer aos espectadores esta temporada final expandida de ‘The Walking Dead’ nos próximos dois anos, e lançar a quarta série na história da franquia, focada nos amados personagens de Daryl e Carol, com os incrivelmente talentosos Norman Reedus, Melissa McBride, Angela Kang e Scott M. Gimple. Realmente há muito que ‘caminhar’ pela frente, em uma série de direções muito emocionantes, para este extraordinário universo criativo que chamamos de ‘The Walking Dead’. (via AMC)
The Walking Dead é considerada a série de maior audiência na história da TV a cabo dos EUA.