O personagem Paul “Jesus” Monroe nos quadrinhos de The Walking Dead tem sido um favorito dos fãs desde que ele estourou nas páginas e conseguiu derrubar Michonne e Abraham com facilidade. Quando introduzido na série de TV como Paul “Jesus” Rovia, interpretado por Tom Payne, o seu personagem passou a perna em Daryl Dixon (Norman Reedus) e Rick Grimes (Andrew Lincoln) com suas habilidades como ninja.
Além de suas habilidades impressionantes de luta e liderança nos quadrinhos, há outra característica que muitos fãs esperam ver adaptada à série de TV: a sexualidade de Jesus.
Na edição mais recente dos quadrinhos de The Walking Dead, Robert Kirkman abordou o assunto. “Se eu não era tímido antes…” Kirkman começou, “Eu vou ser menos agora, Jesus é gay no programa de TV, também.”
Em uma entrevista para o ComicBook antes do novo episódio da série, foi perguntado ao ator se ele poderia confirmar se Jesus é gay na série de TV, permanecendo fiel aos quadrinhos, e o ator falou: “Sim, [ele] será”, disse Payne. O ator também fala que não pode dizer como será abordado isso na série, mas que sim. “Essencialmente, ele é o mesmo dos quadrinhos nesse sentido.” finaliza.
Quanto ao fato de vermos ou não os detalhes da vida de Jesus antes do apocalipse na televisão ou nos quadrinhos, Payne não pode dar a mesma notícia.
“Não tenho certeza de que exista agora, mas obviamente eu adoraria isso da mesma maneira que Morgan teve seu episódio”, disse Payne.
The Walking Dead está na sétima temporada e tem episódio novo indo ao ar todos os domingos no canal norte-americano AMC. No Brasil, a série é transmitida simultaneamente pelo canal FOX.