The Resident irá abordar a pandemia do novo coronavírus no início de sua quarta temporada.
Em entrevista para a US Weekly, a co-criadora da atração Amy Holden Jones revelou que o tema será abordado logo no primeiro episódio.
“Nosso episódio de estreia trata dos primeiros dias do surto, focando no efeito sobre nossos heróis médicos e enfermeiros, pois eles arriscam suas vidas diariamente”, disse Jones. “A longo prazo, infelizmente, os efeitos colaterais do COVID-19 continuarão, mesmo depois de termos uma vacina, e estaremos lá para mostrar isso também.”
A equipe de roteiristas da série inclui vários profissionais médicos, dois dos quais – Daniela Lamas e Eric Lu – co-escreveram o primeiro episódio. A série também emprega uma enfermeira que foi voluntária na cidade de Nova Iorque e no Texas durante a pandemia.
“Suas histórias são emocionantes, profundas e trágicas e continuam a se acumular até hoje”, acrescentou Jones. “Esperamos em breve compartilhar tudo o que aprendemos”.
No entanto, levará um tempo para que os fãs possam assistir novos episódios de The Resident, já que toda a programação de séries roteirizadas da FOX foi adiada para 2021 para acomodar atrasos nas produções devido à pademia do próprio coronavírus.
The Resident é a ségunda série médica que irá abordar os efeitos da pandemia, já que Grey’s Anatomy também irá incorporar o tema em suas storylines para a décima-sétima temporada.
No Brasil, The Resident é exibida pelo canal a cabo FOX Life.