De acordo com o The Wrap, a nova versão de The L Wordbatizada de The L Word: Generation Q. Informou a sua estreia para 8 de dezembro. A primeira temporada contará com oito episódios.

Marja-Lewis Ryan (6 Balões) será showrunner e produtora executiva da nova versão.

Ilene Chaiken, criadora da primeira versão, estará envolvida como produtora executiva, ao lado de nomes como Jennifer BealsKatherine Moennig e Leisha Hailey, que também retornam aos seus postos.

De acordo com a sinopse revelada pela Showtime, a sequência “continua a seguir as vidas de Bette Porter (Jennifer Beals), Alice Pieszecki (Leisha Hailey) e Shane McCutcheon (Katherine Moennig), junto a novas personagens como Dani Nùñez (Arienne Mandi), Micah Lee (Leo Sheng), Finley (Jacqueline Toboni), Sophie Suarez (Rosanny Zayas) e Gigi (Sepideh Moafi) em aventuras que envolvem amor, corações partidos, sexo, obstáculos e sucessos em L.A”. 

The Wrap também divulgou que a série escalou três novos nomes no elenco, sendo eles: Jamie Clayton (Sense8), Freddy Miyares (Olhos que Condenam) e Carlos Leal (Better Call Saul).

Clayton interpretará Tess, uma garçonete durona, Miyares será José, um artista sensível, e Leal atuará como Rodolfo, um executivo manipulador.

A nova versão está em andamento há mais de um ano, o seriado do Showtime vai refletir como os membros dessa comunidade, suas vidas e experiências evoluíram e mudaram nos últimos anos.

Ainda não há previsão de quando The L Word: Generation Q chega ao Brasil.