O showrunner Eric Wallace revelou que mesmo com a saída de Hartley Sawyer da série, não é o fim da história do Homem Elástico em Central City. O interprete do personagem foi afastado da série após encontrarem tweets em sua rede social com conteúdos racistas e extremamente misóginos.

O “sumiço” do personagem está sendo tratado como um longo hiato. “Vamos tratá-lo como se estivéssemos escrevendo uma graphic novel de quadrinhos”, disse Wallace. “Estamos dando ao Homem Elástico um pouco de descanso por um tempo mas deixaremos a porta aberta.”

Eric também revelou que o personagem que Ralph fará uma aparição em um episódio da 7º temporada, isso porque alguns laços ficaram soltos com o término precoce da temporada devido a pandemia. Nos episódios finais da 6º temporada, Eva McCulloch (Efrat Dor) incriminou Sue Dearbon (Natalie Dreyfuss) por assassinato e na concepção do showrunner, Ralph precisa ser parte disso.

Eric já preparou os fãs avisando que ele parecerá bem diferente do que estavam acostumados a ver. “Graças a Deus, Ralph é um cara que pode mudar de rosto e sua aparência de muitas maneiras. Sem dar spoilers, há algumas maneiras o homem elástico ainda aparecer em pelo menos um episódio nesta temporada para encerrar esse enredo, o que nos dá o que precisamos e ainda permite que os fãs se despeçam do personagem, pelo menos para o futuro indefinido.”

Assim como todo elenco, Eric também se mostrou indignado com os comentários feitos por Hartley em sua rede social. “Partiram meu coração e me deixaram louco como o inferno”, indicando que eles são do “maior problema em nosso país. Porque, no momento, nosso país ainda aceita e protege o assédio contínuo — inconsciente ou não — aterrorizando e brutalizando os negros e pardos, o que muitas vezes é fatal.”

A nova temporada de The Flash estreia em 2021 na CW.