Matt Reeves está em negociações iniciais para assumir as funções de direção depois que Ben Affleck deixou o cargo no final de janeiro. Affleck ainda vai estrelar e produzir o filme da Warner Bros.

De acordo com a Variety, o diretor de “Cloverfield – Monstro” e “Planeta dos Macacos: A Guerra” já se comprometeu a dirigir o filme solo do super-herói, embora o acordo ainda não esteja oficializado. Foi relatado que Reeves estava no topo da lista de diretores para substituir Affleck, mas, até recentemente, as reuniões ainda estavam sendo realizadas com outros cineastas.

Affleck ainda terá um papel significativo na direção do filme – o primeiro filme solo para estrelar Affleck como o Caped Crusader – depois de escrever o roteiro com Geoff Johns. Agora ele terá mais tempo para se concentrar em atuar.

Reeves já substituiu Rupert Wyatt como diretor da sequência de “Planeta dos Macacos” na Fox, depois que Wyatt reiniciou com êxito a franquia com “Planeta dos Macacos: A Origem”, de 2011. A segunda sequência, “Planeta dos Macacos: O Confronto”, foi tão bem sucedida – criticamente e financeiramente.

A questão agora é quando o filme começará a produção. A filmagem estava inicialmente prevista para começar em maio, mas já era esperado já que foi empurrado para trás após Affleck ter feito uma pausa após um ocupado ano de 2016 que incluiu gravações e turnês de imprensa para “Batman vs Superman: A Origem da Justiça“, “O Contador” e “A Lei da Noite“. No entanto, dada a rapidez com que o estúdio encontrou um novo diretor, as filmagens devem chegar até o final de 2017.