Releitura da clássica lenda de Tarzan, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva, e mais tarde tenta se adaptar à vida entre os humanos. Na década de 30, Tarzan, aclimitado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida onde servirá como um emissário do Parlamento Britânico.
A Lenda De Tarzan é uma pós história da clássica, onde Tarzan está adaptado à sociedade ( seus hábitos animal ainda permanece). Um enredo diferente e inovador, e há flashbacks da história clássica e é bem emocionante.
A trilha sonora é bem consistente, o que leva as cenas de ação fazer o público ficar com a emoção à flor da pele. Além disso, os animais são bem encaixado tornando-os reais.
A atuação não tem nenhuma brecha, Alexander faz o “invencível” Tarzan e Margot atua como a donzela em perigo. Invencível, sim, esse é o ponto negativo do filme. Por maior que seja o ferimento que lhe foi causado, Tarzan continua a lutar como se não tivesse sofrido algum dano.