Doutor Estranho“, da Marvel, é a história do famoso neurocirurgião Dr. Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) cuja vida muda pra sempre após um terrível acidente de carro impedir que ele possa continuar utilizando as mãos. Quando a medicina tradicional fracassa, ele é forçado a procurar cura, e esperança, em um lugar improvável – um enclave misterioso conhecido como Kamar-Taj. Ele rapidamente descobre que esse não é apenas um centro de cura, mas também a linha de frente de uma batalha contra forças ocultas do mal determinadas a destruir nossa realidade. Em pouco tempo Strange – armado com recém-adquiridos poderes mágicos – é forçado a escolher entre retornar à sua vida de riqueza e status ou deixar tudo para trás para defender o mundo como o feiticeiro mais poderoso que existe.

Doutor Estranho supera as expectativas e surpreende com os efeitos visuais.

Benedict Cumberbatch faz um excelente trabalho como doutor e mago, incorpora bem o que lhe é proposto. Tilda Swinton é a anciã perfeita para o filme, com muitas falas filosóficas. No geral, o elenco está fantástico, sem exceção.

Os efeitos visuais é impressionante, o jogo psicodélico criado a partir da realidade é de tirar o fôlego. E ainda tem mais, não é apenas a partir do cenário, é usado o avanço e reversão do tempo com interação dos personagens.

O longa tem menos alivio cômico comparado a outros filmes da Marvel, aqui vem na dose certa, nos momentos certos. A trilha sonora consegue acompanhar o visual, deixando ainda mais psicodélico.

E como de praxe da Marvel, há duas cenas pós-créditos. Espere todos os créditos finais para vê-los.

Doutor Estranho estreia dia 02 de novembro.