O live-action Aladdin já arrecadou mais nas bilheterias do que a animação clássica lançada pela Disney em 1992. Segundo o Cinemablend, o longa estrelado por Will Smith ultrapassou a marca dos US$ 604,9 milhões no mundo. Agora marca presença em uma lista junto com a Bela e a FeraAlice no País das Maravilhas e o segundo e quarto longas da franquia Piratas do Caribe.

Com tanto sucesso assim, o produtor Dan Lin afirmou ao ComicBook que a Disney estuda fazer uma sequência de Aladdin. O estúdio acredita que há espaço para mais história com os personagens.

“Quando fizemos o primeiro filme, queríamos apenas fazer o melhor e deixar que o público nos dissesse se queriam mais”, explicou Lin. Mas, pela quantidade de cartas de fãs que receberam,um retorno muito positivo com relatos de pessoas que assistiram ao filme várias vezes, eles acreditam que os espectadores estão bastante interessados.

“Então sentimos que há mais histórias para contar. Vamos tratá-lo da mesma forma que o original e não fazer um remake cena a cena de tudo o que foi feito antes. Então, sem entregar muito, nós certamente estamos estudando para onde podemos ir com a franquia”.

Importante ressaltar que, embora exista interesse do estúdio, a sequência não está entre as confirmadas para os próximos anos.