Segundo o criador da série Riverdale, Roberto Aguirre-Sacasa, a 5º temporada da série começou a ser produzida após a pausa realizada devido a pandemia. Vale lembrar que a CW adotou as normas da Columbia Britânica para retomar as atividades do estúdio, de acordo com o protocolo estabelecido, o aviso prévio deveria ser dado com 30 dias de antecedência e os artistas deveriam se encaminhar para Vancouver para realizarem um auto-isolamento de 15 dias antes das gravações serem retomadas.
“Finalmente os escritórios estão abertos e estamos em pré-produção da 5º temporda de #Riverdale”, informou Roberto através de seu Instagram e Twitter. A publicação também conta com um pôster dando uma prévia do que vem por aí na próxima temporada, confira:
At long last, the offices are open and we are in pre-production on Season 5 of #Riverdale!! 💃🏻❤️🔥👨🏻💻☠️🐍🏆🎟🚀 pic.twitter.com/nFnqTLxziO
— RobertoAguirreSacasa (@WriterRAS) August 17, 2020
O que esperar da 5º temporada
Riverdale foi mais uma das séries da CW que não conseguiram ser finalizadas devido a pandemia. Já é um fato que haverá um salto no tempo durante a 5º temporada porém deverá ocorrer um pouco diferente do que foi previsto pela produção da série, já que devido ao fato de não conseguirem finalizar a temporada com todos os episódios que foram encomendados, a série deixou de dar desfecho a alguns acontecimentos.
Os primeiros episódios da próxima temporada deverá ser focado em mostrar a formatura de Betty (Lili Reinhart), Jughead (Cole Sprouse), Veronica (Camila Mendes) e todo o grupo. Ao longo da temporada já haviam demonstrações de que esse salto temporal aconteceria, o objetivo era mostrar os protagonistas voltam as suas cidades natais. No spin-off Katy Keene foi possível ver o futuro de alguns personagens como Kevin (Casey Cott) que foi retratado como professor de teatro na Riverdale High.
Katy Keene foi cancelada após sua 1º temporada.