Imagine a situação onde que do nada você tem que tomar as rédeas de umas das maiores nações dos mundo? Além do fato de se mostrar uma pessoa de pulso firme para controlar todas as situações mais adversas. Designated Survivor vem demonstrar todo esse universo.
Na série, Tom Kirkman(Kiefer Sutherland) é o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Humano, que após um ataque terrorista matando o presidente e diversos políticos, se torna o próximo na linha de sucessão assumindo assim o controle dos EUA. Em outro lado, Hannah Watts(Maggie Q), uma agente do FBI investiga a origem do ataque terrorista que destruiu o capitólio.
Designated Survivor se destaca já em suas cenas iniciais, além de dividir sua tramas em várias, podendo garantir história suficiente para uma temporada completo, seja ela tocando em feridas americanas de como uma nação pode se reerguer após atentados, ou até mesmo na história de uma pessoa totalmente despreparada tentando governar uma das maiores nações do mundo.
Também abre um caminho a parte de toda a política envolvida, para a investigação do atentado que começa o episódio, e deve-se dosar um tempo para que uma trama não engula a outra(E espero que a mesma não vire uma Quantico), e espero muito um momento que ambos núcleos se cruzem na história.
Espero que a série consiga desenvolver bem as histórias propostas, pois tudo mostrado nesse primeiro episódio mostrou bastante interessante, a união da trama política com a policial torna ela uma novidade a TV Americana, e assim que não caia em alguns clichês existentes.