A premiação Prêmio Jovem Brasileiro (PJB) já recebeu mais de 5 milhões de votos nessa 1a etapa da edição 2019, que segue até o dia 22 de maio.
O evento será realizado dia 01 de outubro no Memorial da América Latina e conta com patrocínio da DKT Jovem (www.dktjovem.com.br ) a maior plataforma de Educação Sexual do país, que fala de forma direta com adolescentes e jovens sobre saúde sexual, prevenção e métodos contraceptivos.
“A parceria com a DKT Jovem chega, pois nos últimos anos, os números referentes ao contágio de ISTs entre adolescentes e jovens vêm aumentando muito, preocupando os órgãos públicos de saúde, ONGs que trabalham com saúde sexual. Por isso nos juntamos com a DKT International, que tem como missão incentivar o planejamento familiar, a prevenção a ISTs e o bem-estar das pessoas. Essa parceria chega para reforçar nosso compromisso com fortalecimento do protagonismo jovem na sociedade” comenta Guto Melo, idealizador da premiação. A DKT International é um dos maiores fornecedores privados de planejamento familiar do mundo e está presente em 55 países, no Brasil é detentora das marcas Prudence, Andalan e SUTRA.
O Prêmio Jovem Brasileiro contará com quatro etapas diferentes:
1a etapa – 13/04 a 22/05 – O público responde uma enquete para escolha dos 10 semi-finalistas
2a etapa – 27/05 a 19/07 – Lista dos 10 mais votados na 1a etapa. Esta lista sairá os 5 finalistas.
3a etapa – 21/07 a 20/08 – Lista dos 5 mais votados na 2a etapa. Desta lista sairá o vencedor.
Última etapa – Categoria “Jovem do Ano” – Todos os participantes do PJB (Semifinalistas, finalistas e vencedores) entram para a votação, que escolherá quem é o Jovem e a Jovem do ano: o prêmio máximo do PJB.
A DKT Jovem também assinará a categoria Social da pemiação. Serão escolhidas 3 ongs com projetos relacionados a juventude, que participarão através de um vídeo e mostrarão para o púbico do PJB o porque merecem ganhar o troféu. A votação para a categoria SOCIAL DKT JOVEM acontecerá no site oficial e tem como principal função estimular o voluntariado jovem e mostrar o trabalho dessas instituições que se dedicam para construir um país melhor.
Para votar e conhecer as categorias, acesse o site: www.premiojovem.com.br/