Em uma pesquisa divulgada durante o mês de Agosto, foi revelado que a Netflix possui agora mais assinantes no Brasil do que as empresas de TV por assinatura.
O levantamento foi feito pela Bernstein Research, que faz pesquisas dirigidas a investidores em Bolsa de Valores, e mostrou que o serviço de streaming já ultrapassou a marca de 17 milhões de assinantes no Brasil.
Considerando esse número, o Brasil agora se torna o segundo maior mercado da empresa fora dos Estados Unidos.
A comparação é feita pelos dados divulgados recentemente pela Anatel. Segundo a agência, o número de assinantes de TV paga no Brasil soma a marca dos 15 milhões.
Ainda segundo a pesquisa, o crescimento da Netflix no Brasil se explica por três motivos principais. A empresa foi pioneira ao lançar o seu serviço de streaming no país, em setembro de 2011. O consumidor brasileiro se mostra disposto a pagar por este tipo de serviço (o crescimento da Netflix no Brasil “não foi alcançado por meio de preços reduzidos”, diz o relatório). E o brasileiro aprecia a programação em inglês oferecida – faz mais sucesso do que os títulos em português.