A mais famosa empresa de streaming do mundo está dando o primeiro passo em sua estratégia para atrair outros públicos, como os fãs de futebol. Para dar início ao projeto, a Netflix irá lançar uma série acompanhando a rotina dos atletas e mostrando aqueles que ajudaram a construir a história da Juventus, um dos clubes mais conhecidos e vitoriosos da Itália e do mundo. Serão quatro episódios com uma hora de duração. A estreia do documentário está prevista para o início de 2018.

O intuito é mostrar aos torcedores desde como são os treinamentos dos craques da Velha Senhora até o clima do vestiário antes de uma partida, apresentando uma perspectiva diferente da vida dentro do clube. Além disso, serão contados alguns episódios interessantes que aconteceram durante a conquista dos seis títulos do Campeonato Italiano conquistados consecutivamente pela Juventus.

Segundo o vice-presidente da série original internacional da Netflix, Erik Barmack:”A Netflix é a casa da narrativa apaixonada, e não há mais fãs apaixonados do que os tifosi dos bianconeri. Estamos entusiasmados por ter acesso único e exclusivo a um dos mais importantes esquadrões do mundo “.

“Um orgulho para a Juventus ser a primeira empresa de futebol a ser protagonista de uma série da Netflix. Colaborações deste tipo confirmam nossa paixão pela inovação, em todos os sentidos. Estamos determinados a alcançar os torcedores da Juventus em todo o mundo e milhões de usuários da Netflix, que graças a esse documentário podem conhecer a Juventus de todos os ângulos”, disse o coordenador de receitas do clube, Federico Palomba.

A expectativa é de que outros clubes também ganhem um documentário na plataforma no futuro.