O musical é um dos gêneros cinematográficos mais divisivos, você ama ou odeia ver duas horas de coreografias e canções na telona. Mesmo assim, é inegável o valor dessas produções para a história e evolução da cinema mundial.
Para resgatar os momentos e os filmes musicais mais marcantes, o Museu da Imagem e do Som de São Paulo anunciou a exposição “Musicais no Cinema“, que conta com fotografias, vídeos, cartazes, documentos de produção, figurinos e depoimentos. É a primeira vez que a mostra chega à América Latina, já que foi concebida originalmente no Musée de la Musique – Philharmonie, em Paris.
Ocupando dois pavilhões do MIS, além da exposição o público contará também uma programação paralela que envolve cursos, workshops, palestras e atividades infantis. A curadoria fica por conta do pesquisador N. T. Binh e a adaptação da exposição para o MIS foi desenvolvida pelo jornalista e cineasta Duda Leite, que acrescentou elementos da cultura brasileira e sua influência no cinema musical do país.
Passando por clássicos como Cantando na chuva (1952), Amor, sublime amor (1961) e Dançando no escuro (2000), até os mais recentes como La La Land (2016),”Musicais no Cinema” estreia em 13 de novembro, com ingressos sendo vendidos a partir de das 12h desta quarta-feira (25).
Para mais informações visite o site.