A sexta temporada de “House of Cards” será a última. A Netflix fez anúncio hoje (30), pouco tempo depois de uma polêmica envolvendo o protagonista Kevin Spacey ter sido divulgada.

Spacey foi acusado de abusar do ator Anthony Rapp (“Star Trek: Discovery“), que tinha 14 anos na época. O ator se manifestou em sua conta no Twitter pedindo desculpas pelo caso.

Segundo fontes ligadas à TV Line, o cancelamento já estava previsto há meses e não tem nada a ver com a polêmica. A Netflix se manifestou após o ocorrido:

A Netflix e Media Rights Capital estão profundamente perturbadas pelas notícias recentes ao respeito de Kevin Spacey. Em resposta às revelações, executivos de ambas as empresas foram à Baltimore durante a tarde para uma reunião com o elenco e equipe, garantindo que eles continuem se sentindo seguros e apoiados. Como anteriormente previsto, Kevin Spacey não estará no set por hoje.

O fato é que a sexta e última temporada de “House of Cards” já está sendo gravada nos Estados Unidos, ainda sem previsão de estreia.