A Warner Bros. estaria disposta a adaptar mais filmes da franquia ‘Harry Potter’, além de ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’.

O site Daily News divulgou um rumor sobre o interesse da Warner Bros. em transformar ‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada‘ em filme com previsão para de lançamento nos cinemas em 2020, além disso, o estúdio estaria fazendo de tudo para ter Daniel Radcliffe na pele do famoso bruxo.

Recentemente Daniel Radcliffe deixou claro que não pretende voltar para a franquia tão cedo, pois segundo o próprio, está focado em outros projetos como ‘Imperium’, mas não descarta voltar futuramente.

Ainda segundo o Daily News, A Warner está trabalhando secretamente para conseguir os direitos de adaptação, mas só seguirá em frente se tiverem Daniel Radcliffe no elenco.

“O estúdio quer trazer a história do filho de Potter para as telonas, e estaria disposto a investir milhões de dólares para transformar o enredo em uma potencial franquia”, afirma.

Com o sucesso teatral, o estúdio decidiu registrar a marca para possíveis futuros filmes sobre o bruxo.

A trama começa 19 anos após o sétimo e último volume da saga de J.K. Rowling, e mostrará Harry Potter adulto tentando conectar com o mais jovem de seus três filhos, Alvo.

“Depois do confronto final entre Harry e lorde Voldemort, visto em ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte’, o bruxinho se tornou um funcionário sobrecarregado de trabalho no Ministério da Magia, com três crianças para criar. Enquanto Harry luta com um passado que se recusa a ficar onde pertence, seu filho Alvo tem que lidar com o legado do seu pai. Com o mal retomando forças, o passado e presente começam uma sinistra fusão, e pai e filho descobrem a verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de lugares inesperados”, afirma a sinopse.

O roteiro da peça é de autoria de J.K. Rowling e Jack Thorne.

A saga literária vendeu mais de 450 milhões de livros em mais de 200 países, e foi traduzida para 73 idiomas. A franquia ‘Harry Potter’ teve 8 filmes, lançados entre 2001 e 2011, que combinados renderam mais de U$ 7,7 bilhões nas bilheterias do mundo todo.