A esperada série antológica do premiado Ryan Murphy, “Feud: Bette and Joan” que está em exibição no FOX 1, e antecipando seu sucesso, já confirmou uma segunda temporada: “Feud: Charles e Diana” que estreará em 2018 e indagará a vida destas icônicas figuras da realeza inglesa com roteiros de Murphy e Jon Robin Baitz.

“Feud: Bette and Joan”, recria a lendária rivalidade entre Joan Crawford (Jessica Lange) e Bette Davis (Susan Sarandon) durante e depois da gravação do thriller indicado ao prêmio da Academia “¿Qué pasó con Baby Jane?”, e explora como ambas suportaram ser discriminadas por sua idade, sexismo e misoginia, enquanto lutaram por manter o sucesso e a fama em suas carreiras

Junto a Lange e Sarandon, – ambas vencedoras do Oscar – o renomado elenco inclui Alfred Molina como Robert Aldrich, o diretor do filme; Stanley Tucci é o magnata Jack Warner; Judy Davis encarna a colunista de fofocas das celebridades Hedda Hopper; Jackie Hoffman é a governanta de Crawford e Alison Wright é Pauline, a assistente de Aldrich. Entre as estrelas se destacam Dominic Burgess como Victor Buono, coprotagonista do filme; Catherine Zeta-Jones como a estrela do filme Olivia de Havilland; Sarah Paulson como Geraldine Page; Kathy Bates como Joan Blondell, e Kiernan Shipka como B.D., a filha de Bette Davis.

A vasta e frutífera trajetória de Ryan Murphy, celebra um novo e exitoso produto. Murphy, roteirista, produtor e diretor vencedor do Emmy e o Globo de Ouro, foi o pioneiro das minisséries antológicas modernas com American Horror Story (FX), que estreará este ano sua 7ª temporada e  já tem confirmadas 8ª e 9ª. E ainda, a primeira entrega da mais recente, Todos vs. O.J. Simpson: American Crime Story, ganhou o Emmy® e o Globo de Ouro como melhor minissérie, registrando o maior índice de audiência na história do FX. Anteriormente, Murphy co-criou a aclamada série musical Glee (FOX) e foi o criador da multipremiada Nip/Tuck (FX).

“Feud: Bette and Joan” já está em exibição na FOX 1 nos domingos, às 22h.