Infelizmente, o mais novo filme da franquia X-men: Fênix Negra foi adiado mais uma vez. Um dia após o trailer ter sido lançado, saiu essa notícia. É a segunda vez que X-Men: Fênix Negra é adiado, que originalmente tinha estreia prevista para o final de 2018.

Inicialmente com lançamento marcado dia 14 de fevereiro, o filme foi adiado para 7 de junho de 2019. Esta não é a única mudança no calendário. Alita: Anjo de Combate, novo filme de Robert Rodriguez, salta do dia 21 de dezembro de 2018 para a data que Fênix Negra deixou vaga, 14 de fevereiro de 2019. Já Gambit, o spin-off de X-Men ainda sem formato, vai para mais longe ainda: de 7 de junho de 2019 para 13 de março de 2020.

Possivelmente a mudança na data foi causada pelas refilmagens do filme, que demoraram para começar pois Sophie Turner estavam comprometida com as gravações da temporada final de Game of Thrones.

Ainda não há uma data de estreia definida no Brasil, contudo, ela deve chegar alguns dias antes da estreia americana, como costuma acontecer.

Dirigido por Simon Kinberg, X-Men: Fênix Negra é ambientado em 1992 e traz uma das histórias mais sombrias de Jean Grey. O elenco conta ainda com Jennifer Lawrence, Jessica Chastain, James McAvoy, Michael Fassbender e Nicholas Hoult.