Hoje (22), durante a programação do DC FandDome, já foi possível ter um gostinho do futuro dos filmes e séries do DCEU. A mediadora do painel Multiverso, Tiffany Smith, já iniciou a conversa citando o quadrinho “Flash of Two Worlds”, de 1961, no qual foi abordado pela primeira vez o conceito de múltiplas realidades com o encontro de dois Flash. 

Após essa homenagem à HQ, o desenhista Jim Lee, o produtor Walter Hamada e o roteirista Greg Berlanti falaram sobre a importância das múltiplas realidades no cinema e na televisão, agora que o Multiverso foi apresentado no crossover “Crise nas Infinitas Terras.”

Jim Lee chegou a brincar, dizendo: “Nós temos essa realidade, mas existem outras além da nossa, onde nós continuamos existindo, em diferentes variações. Nós podemos ser de outro gênero ou até mesmo uma criatura peluda. Ou seja, nós temos um infindável espectro de personagens, o que nos permite uma liberdade criativa imensa para trazer novidades e diversidade para os fãs.” 

“Quando nós começamos com Arrow, nós não tínhamos a intenção de replicar o que aquelas pessoas fizeram brilhantemente nos quadrinhos”, comentou Greg Berlanti. “Nós construímos isso bloco por bloco e agora chegamos a outro nível. Nunca pensamos que seríamos capazes de fazer o ‘crise’.” 

Já o produtor-executivo Walter Hamada falou sobre a relação dos fãs com os personagens e sobre o desenvolvimento das realidades nos filmes. “Você não precisa escolher apenas um, você pode amar ambos. Você pode ter Gal, Jason e Erza na Liga da Justiça, enquanto que em outra terra você pode encontrar um batman real do ‘Ano Dois’. Matt Reeves pode continuar a construir sua própria Gotham”, disse, confirmando que “The Batman” não terá ligação com os super-heróis que já foram apresentados e acontecerá em outro universo. 

Durante a sessão de perguntas, um dos fãs perguntou se a produção de um longa de “Superman: Red Son”, conhecido no Brasil por “Superman: Entre a foice e o martelo”, estava sendo planejada. Hamada respondeu que nada relacionado ao quadrinho estava sendo desenvolvido, mas ressaltou a existência do Multiverso como um fator que possibilita muitos projetos futuros.

Quem aí está ansioso com o futuro expandido da DC?

O DC FanDome continua hoje (22) no DCFandome.com. Fique ligado e não perca a cobertura especial do Séries em Cena!