Nós conhecemos Ryan Murphy por sua personalidade forte através de grandes nomes da televisão, como American Horror Story, American Crime Story e a icônica Pose. Agora o Ryan está de parceria com a Netflix, o cineasta fechou um grande contrato com o streaming e está chegando a primeira de abertura: The Politician.

Com uma premissa diferente do que estamos acostumados, The Politician conta a história de Payton (Ben Platt), ele é filho de Georgina (Gwyneth Paltrow) e Keaton Hobart (Bob Balaban), uma das famílias mais ricas de Santa Bárbara, California. Ambicioso, desde dos seus sete anos de idade, ele sonha em ser presidente dos Estados Unidos, o que essa premissa tem a ver com outras obras de Murphy? Payton Hobart é uma versão de masculina da nossa saudosa Rachel Berry.

Existem muitos elementos de trabalhos passados de Murphy, como: Glee, American Horror Story e até a esquecida Scream Queens também está lá presente. O diferencial aqui é que o tema principal é a política. Aparentemente a proposta é de mostrar toda a sujeita que existe por trás disso e e o que as pessoas são capazes para ganhar uma eleição até que ponto vai a mentira e até fingir uma doença para ganhar o tão desejado cargo.

O elenco está poderoso e muito bem colocado, todas as atuações estão completamente realista, temos a fiel escudeira, Jessica Lange e contém nomes consagrados como Gwyneth Paltrow. Além de apresentar novos atores da nova geração, como o principal Ben Platt (Pitch Perfect), Zoey Deutch (Zumbilandia 2), Lucy Boynton (Bohemian Rhapsody) e Laura Dreyfuss que já participou de Glee.

Pra quem gosta de figurino, vai querer morar nos looks bafos de The Politician, com roupas ousadas, bonitas e deslumbrantes, pelo primeiro episódio, já podemos sentir o que nos aguarda. A direção tem personalidade e casa certinha com a direção de arte que esbanja riqueza, condizente a proposta que a série tem de mostrar o luxo e o poder Californiano.

Além de todos os elementos da política, ela vai conversar com o público jovem sobre ambições, saúde mental, rivalidade e o poder da família.

The Politician tem tudo para bombar, precisamos falar sobre a política com um humor ácido e subjetivo, o tom afiado coberto de comédia é o ponto alto que temos. A série vai quebrar padrões e mostrar novas vertentes e já sabemos que faz parte do estilo de Ryan Murphy.

Sobre The Politician: Payton Hobart (Ben Platt), um estudante rico de Santa Bárbara, Califórnia, sabe desde os sete anos de idade que será o Presidente dos Estados Unidos. Mas primeiro ele terá que navegar pelo cenário político mais traiçoeiro de todos: a Saint Sebastian High School. Para ser eleito Presidente do Grêmio Estudantil, garantir um lugar em Harvard e permanecer em seu caminho único para o sucesso, Payton terá que ser mais esperto que seus colegas de classe impiedosos. Tudo isso sem sacrificar sua própria moralidade e sua imagem cuidadosamente elaborada. Uma comédia sombria e uma sátira astuta, The Politician, de Ryan Murphy, oferece um vislumbre raro do que é preciso para se fazer um político. The Politician é uma série original Netflix criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Ian Brennan, e estrelada por Ben Platt, Jessica Lange, Gwyneth Paltrow, Lucy Boynton, Zoey Deutch, Julia Schlaepfer, Laura Dreyfuss, Rahne Jones, Theo Germaine e Bob Balaban. Com oito episódios de uma hora, a primeira temporada tem produção da Fox 21 Television Studios.