Depois de divulgado o relato do ator Kendrick Sampson, de “The Flash” que foi atingido por balas de borracha em protesto nos EUA, agora chegou a vez de contarmos sobre o relato de Cole Sprouse. O ator, conhecido pelo seu recente papel como Jughead Jones em Riverdale, divulgou em seu Instagram que foi preso pela polícia ontem (31) durante protestos pacíficos do movimento antirrascista #BlackLivesMatter nos Estados Unidos.
Segundo Sprouse, um grupo de manifestantes que o incluía foram presos durante uma manifestação que seguia pacífica até a interferência da polícia. Confira o post:
Confira a tradução para o português:
“Um grupo de manifestantes pacíficos, eu incluso, foi preso ontem em Santa Mônica. Então, antes que a horda faminta da mídia sensacionalista decida transformar isso em uma manchete sobre mim, vamos deixar as circunstâncias claras: Vidas Negras Importam. Paz, tumultos e saques são formas absolutamente legitimas de protesto. A mídia, naturalmente, só mostrará a parte mais impressionante, comprovando a agenda racista. Eu fui preso ao me juntar por solidariedade, assim como muitos membros da vanguarda de Santa Mônica. Nos deram a opção de partir e deixaram claro que, se não recuássemos, seríamos detidos. Quando muitos se viraram para sair, encontramos outra linha de policiais bloqueando o caminho e então, começaram a nos algemar com lacres. Precisa ser dito que, como um heterossexual branco e figura pública, as consequências do meu encarceramento não são nada comparadas às de outros membros deste movimento. Essa narrativa DEFINITIVAMENTE NÃO É sobre mim e eu espero que a mídia não a represente deste jeito. Este é, e sempre será, o momento de ficar perto dos outros enquanto a situação piora para mostrar apoio e fazer a coisa certa. Esse é o momento de contemplar o significado de ser um aliado. Espero que outros na minha posição façam o mesmo. Percebi que câmeras filmavam durante a operação que nos prendeu. Espero que elas ajudem [os outros]. Não falarei mais nada sobre isso porque (1) não sei o bastante no assunto para fazê-lo, (2) não sou o sujeito do movimento, (3) não tenho interesse em afastar os holofotes dos líderes do Black Lives Matter. Postarei novamente um link nos meus stories com um documento compreensível para doações e auxílio”
Os protestos nos Estados Unidos seguem fortes desde 25 de maio, após a divulgação de um vídeo que mostrou George Floyd sendo sufocado até a sua morte pela polícia. O ocorrido tem gerado inúmeros protestos ao redor dos Estados Unidos e solidariedade em todo o mundo sobre repúdio pelo racismo claro da polícia americana.
Como destacado por Sprouse no texto, a principal mensagem não se trata dele e sim do que tem acontecido nos últimos dias. O Séries em Cena está ao lado de George Floyd e destaca: Vidas Negras Importam.