Em recente entrevista a People, Andy Samberg informou que Brooklyn Nine-Nine está dando um passo atrás em seu roteiro devido aos recentes protestos que ocorreram ao redor do mundo contra a brutalidade policial após a morte de George Floyd.

Estamos dando um passo atrás e os roteiristas estão todos repensando como vamos seguir em frente, assim como o elenco“, diz Samberg. “Estamos todos em contato e discutindo como você faz um show de comédia sobre a polícia agora, e se pudermos encontrar uma maneira de fazer isso de uma forma com que todos nós possamos nos sentir moralmente bem sobre.

Há algumas semanas atrás, o ator Terry Crews já tinha vindo a público revelar que tudo que entrou nos 4 primeiros roteiros da 8º temporada da série havia sido descartado já que roteiristas e atores acreditam que o tema precisa e deve ser abordado e estão em um processo de criação sobre como irão faze-lo. Vale lembrar que devido ao racismo policial ser algo muito recorrente nos Estados Unidos, em temporadas anteriores a série também já abordou o tema.

Tivemos muitas conversas sombrias sobre isso e conversas profundas, esperamos que através disso façamos algo que será realmente inovador este ano“, acrescentou Crews. “Temos uma oportunidade e planejamos usá-la da melhor maneira possível.