O Cartoon Network, canal infantil mais assistido do Brasil na TV paga em 2018¹, comemora novos recordes de Ben 10: foi o programa mais visto entre os meninos de 4 a 7 anos em 2018 na TV paga brasileira² e é um dos 10 shows mais assistidos do Cartoon Network pelas crianças com TV paga de 4-11 anos em todos os países da América Latina³. Além disso, em março, foi o programa mais assistido do Cartoon entre as crianças brasileiras de 4 a 7 anos4.
A série está no ar no Cartoon Network com a terceira temporada, estreando novos episódios todas as segundas-feiras, às 19h30, com a quarta temporada já confirmada para 2020. No YouTube, o canal oficial doBen 10 no Brasil soma 400 milhões de visualizações e mais de 1 milhão de inscritos.
Desde seu lançamento em 2006, Ben 10 tem um vasto portfólio de produtos licenciados em mais de 12 categorias e é um fenômeno de vendas, sendo considerado o maior programa de licenciamento da história do Cartoon Network: a propriedade já gerou 4,5 bilhões de dólares no varejo global. “Ben 10 é uma das franquias do Cartoon Network que vem ganhando cada vez mais fãs e se consolidando junto a uma nova geração de crianças. Graças a uma completa estratégia multiplataforma com uma extensa produção de conteúdo para TV e meios digitais, a performance de Ben 10 no varejo é um sucesso, como mostra o estudo realizado pelo NPD Group”, comenta Cidinha Figueira, diretora de licenciamento da Turner no Brasil.
Segundo dados do estudo realizado em 2018 pelo NPD Group sobre o mercado varejista, Ben 10 está entre os 5 maiores crescimentos absolutos da “supercategoria” de Figuras de Ação5. Com um crescimento de mais de 100% em relação a 2017, a propriedade avançou mais de 10 posições no ranking do mercado total de brinquedos6.