De acordo com o “Deadline” e o “The Hollywood Reporter”, a 2ª Temporada de Batwoman terá uma nova protagonista, diferente de Kate Kane, após a saída da atriz Ruby Rose. Os produtores da série exibida pela The CW optaram em explorar uma nova identidade para a personagem-título, uma maneira mais elegante do que simplesmente reescalar outra atriz para a mesma personagem, especialmente considerando o fato de que o cânone das histórias em quadrinhos é construído em super-heróis com alter egos diferentes.

Em uma chamada de elenco, a nova personagem irá se chamar Ryan Wilder e é mais jovem que Kate Kane, por volta dos 20 anos. Ainda é incerto se é uma personagem recém-criada especialmente para a série ou uma espécie de código para um personagem já conhecido dos quadrinhos da DC Comics. Muitos produtores optam por isso para despistar os fãs. A personagem também é descrita como “Simpática, bagunceira, um pouco pateta e indomável, além de nem um pouco parecida com Kate Kane, a mulher que usava o traje da heroína antes.”

Ryan também é ex-traficante de drogas, agora reformada e sóbria, vive em sua van e é uma lutadora altamente qualificada, mas extremamente indisciplinada. Assim como sua antecessora, Ryan é lésbica, e os produtores incentivam atrizes que se identificam como LGBTQ para se inscreverem para o papel.

Lembrando que nos quadrinhos, é normal que outros personagens assumam a identidade secreta de heróis como Batman, Robin, Batgirl e até mesmo o Superman.

A nova atriz deve ser anunciada nos próximos meses. A 2ª Temporada tem previsão de estreia para janeiro de 2021. No Brasil, a série é exibida pela HBO e está disponível na HBO Go.