Cercado de dúvidas na época de seu anúncio, o live-action do clássico de 1992 segue voando alto em seu tapete mágico e falta pouco para ultrapassar a marca de U$ 500 milhões em sua arredação global.

De acordo com o site americano Deadline, após 15 dias em cartaz “Aladdin” arrecadou U$203,1 milhões apenas nos Estados Unidos até a última quarta-feira (5). O filme também contabiliza U$293,1 milhões na bilheteria internacional, totalizando U$496,2 milhões. A tendência é que alcance os U$500 milhões antes do final de semana, período em que os cinemas registram maior movimento.

O longa, dirigido por Guy Ritchie, está dando bons resultados para a Disney, já que ultrapassou a bilheteria total de “Dumbo” (2019) apenas com a arrecadação nos Estados Unidos e se tornou o terceiro maior filme do estúdio em 2019, ficando atrás de “Vingadores: Ultimato” e “Capitã Marvel“.

Na última semana, “Aladdin” esteve no topo das bilheterias em 32 localidades, incluindo toda a América Latina. Enquanto isso, nos Estados Unidos, apesar do segundo lugar no fim de semana do lançamento de “Godzilla 2: Rei dos Monstros“, com U$42,8 milhões arrecadados contra U$47,8 milhões do longa da Warner Bros., já havia retomado a liderança na terça-feira (4).


Sugestões de posts para você :D